Home Tênis Wimbledon hoje: Bia Haddad joga contra atleta da Eslovênia; veja como assistir

Wimbledon hoje: Bia Haddad joga contra atleta da Eslovênia; veja como assistir

Brasileira que ocupa o 27º lugar no ranking mundial enfrenta Kaja Juvan na primeira rodada

Por Fernando Cesarotti em 27/06/2022 13:08 - Atualizado há 2 anos

Bia Haddad estreia em Wimbledon contra tenista da Eslovênia
Bia Haddad estreia em Wimbledon contra tenista da Eslovênia

A brasileira Bia Haddad estreia no começo da tarde desta segunda-feira no Torneio de Wimbledon. A brasileira, número 27 do mundo, joga contra a estoniana Kaja Juvan, 60ª colocada no ranking da WTA.

A partida terá a transmissão dos canais ESPN e também no Star+.

Bia é uma das duas brasileiras classificadas para a chave de simples do terceiro Grand Slam no ano – a outra é Laura Pigossi, que estreia contra Kristina Kucova, da Eslováquia, em jogo que deve acontecer nesta terça-feira.

Bia Haddad já jogou duas vezes contra sua adversária de estreia em Wimbledon, e venceu ambas. A partida está sendo realizada na quadra 12, uma das menores do enorme complexo situado em Londres, com capacidade para algumas centenas de espectadores.

A brasileira vem de ótimo desempenho na temporada preparatória em quadras de grama, com 12 vitórias consecutivas e dois títulos, conquistados em Notttingham e Birmingham.

Mais cedo, o único brasileiro no torneio de simples masculino, Thiago Monteiro, foi eliminado na estreia pelo espanhol Jaume Munar, por 3 a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 7/5. Nas duplas, o país estará representado por Bruno Soares, Marcelo Melo e Rafael Matos.

Sair da versão mobile