Home Tênis Wimbledon: veja quem Bia Haddad enfrenta na estreia do mais tradicional torneio de tênis

Wimbledon: veja quem Bia Haddad enfrenta na estreia do mais tradicional torneio de tênis

Laura Pigossi é a outra brasileira classificada para o torneio; na chave masculina, Thiago Monteiro é o único representante

Por Fernando Cesarotti em 24/06/2022 18:58 - Atualizado há 2 anos

Wimbledon: veja quem Bia Haddad enfrenta na estreia do mais tradicional torneio de tênis
Mike Hewitt/Getty Images

A brasileira Bia Haddad vai enfrentar a eslovena Kaja Juvan, número 60 do mundo, em sua estreia no torneio de Wimbledon, o mais tradicional torneio de tênis do mundo, que começa na próxima segunda-feira, em Londres.

Número 29 do ranking mundial, Bia emendou uma ótima sequência nos torneios preparatórios em quadras de grama, chegando a 12 vitórias consecutivas e a seus dois primeiros títulos de alto nível no circuito mundial, em Nottingham e Birmingham. A sequência foi interrompida nesta sexta-feira, quando ela foi eliminada nas semifinais do torneio de Eastbourne pela tcheca Petra Kivtova.

Mesmo assim, Bia deve subir mais duas posições no ranking da próxima semana, chegando ao 27º lugar, superando a posição desta semana como a maior da sua carreira.

Até agora, Bia Haddad leva vantagem no confronto direto contra Juvan: foram duas vitórias nos dois jogos disputados, ambos em quadra dura, em 2019 – um no qualificatório do Aberto da Austrália e outro em Auckland, na Nova Zelândia.

A outra brasileira da chave principal, Laura Pigossi, 124ª colocada no ranking mundial, estreia contra Kristina Kucova, da Eslováquia. Medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio-2020, Laura nunca enfrentou sua adversária, hoje a número 90 do mundo.

Na chave masculina, o Brasil terá apenas um representante, Thiago Monteiro. Hoje número 94 do ranking da ATP, ele vai enfrentar na estreia o espanhol Jaume Munar, 72º colocado no ranking da ATP.

Exit mobile version