Home Futebol Após vitória da Ucrânia, Yarmolenko faz promessa: “Iremos à Copa e venceremos a guerra”

Após vitória da Ucrânia, Yarmolenko faz promessa: “Iremos à Copa e venceremos a guerra”

Meia da seleção ucraniana dedicou vitória contra Escócia ao povo de seu país e garantiu que a equipe fará de tudo para chegar ao Mundial

Nila Maria
Colaborador do Torcedores

Andriy Yarmolenko foi autor de um dos gols que garantiram a vitória da Ucrânia sobre a Escócia na partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar realizada na última quarta-feira (1º). Esta foi a primeira partida oficial disputada pela seleção ucraniana após o início da guerra, em março deste ano.

PUBLICIDADE

A equipe ganhou de 3 a 1 contra o time escocês, com pontos marcados também por Roman Yaremchuck e Artem Dovbyk, já nos acréscimos do segundo tempo. Do outro lado, o gol foi de Callum McGregor.

Mais tarde, o meio-campo da seleção ucraniana publicou em seu perfil do Instagram uma mensagem de agradecimento aos torcedores em seu país: “Obrigado pelo apoio! Obrigado por acreditar em nós!”.

PUBLICIDADE

O ex-West Ham também dedicou a vitória “ao povo ucraniano, a cada guerreiro que atualmente defende nosso país”. O jogador ainda garantiu: “Certamente venceremos essa guerra”.

Vitória contra o País de Gales será “presente a cada ucraniano”, diz Yarmolenko

O jogador entende o desafio de enfrentar o País de Gales na última etapa das Eliminatórias como “o momento decisivo”. No entanto, o meia promete à população ucraniana que equipe dará toda a sua força na partida para garantir a ida ao mundial no Qatar em novembro.

Após a partida em Glasgow, Yarmolenko escreveu em sua página do Instagram: “Queremos dar um presente a cada ucraniano”, e exaltou o país, que tem sofrido com a guerra: “Glória à Ucrânia!”

Partida final das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, o jogo entre a seleção ucraniana e o País de Gales será realizado no próximo domingo (5) às 13h, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE