Home Futebol Zagueiro do Palmeiras desperta interesse da Sampdoria: “Perfil bem avaliado”

Zagueiro do Palmeiras desperta interesse da Sampdoria: “Perfil bem avaliado”

Clube italiano pode apresentar oferta para garantir reforço visando a próxima temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mesmo sendo reserva no Palmeiras, Kuscevic vem sendo especulado no futebol europeu. Após ter seu nome cogitado em Fiorentina e Hertha Berlin, o chileno foi apontado como opção para reforçar a Sampdoria. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, a diretoria do clube italiano vê com bons olhos a chegada do defensor, já que o elenco necessita de reforços.

PUBLICIDADE

Reiterado que o principal objetivo continua a ser manter as contas em ordem, o nome em consideração para o que será a Sampdoria 2022-23 é o de Benjamin Kuscevic. Nascido no Chile, mas de origem croata, o zagueiro do Palmeiras cresceu na base do Real Madrid e seu perfil está bem avaliado na filosofia da diretoria: pronto e provavelmente com futuro”, relatou o veículo.

Além disso, é projetado que o investimento para contratar Kuscevic, inicialmente, seria de 2 milhões de euros (R$ 11 milhões). Como o Palmeiras gastou e 1,5 milhão de dólares (R$ 8,5 milhões) para fechar com o zagueiro, existe a possibilidade do Verdão exigir uma quantia maior para fechar acordo.

PUBLICIDADE

ANDERSON BARROS NEGOU POSSÍVEL SAÍDA NO PALMEIRAS

Mediante os rumores envolvendo Kuscevic, Anderson Barros se posicionou sobre o assunto. De acordo com o diretor de futebol do Palmeiras, a prioridade será manter o camisa 4 no elenco, indicando que apenas uma oferta vantajosa será aceita.

“Não acho que Benjamín Kuscevic vá deixar o Palmeiras este ano, ele é um jogador importante para nós. Ele conseguiu se adaptar bem ao que queremos. “Posso dizer claramente que, pelo menos por enquanto, não temos ofertas formais por esse jogador. Nem da Fiorentina e nem de nenhum clube. Estamos satisfeitos com este elenco e não queremos saídas. É um jogador que cresceu muito, é fundamental para o nosso projeto e nesse cenário não queremos que ele saia. Isso, pelo menos, a médio prazo. Não estamos acostumados a falar em público sobre os números. Kuscevic tem um preço mínimo de rescisão estabelecido por contrato. Só posso dizer que é um jogador valioso para nossa instituição”, relatou ao jornal La Tercera.