Home Futebol Zaracho de saída? Diretor do Atlético-MG abre o jogo sobre o meia

Zaracho de saída? Diretor do Atlético-MG abre o jogo sobre o meia

Zaracho é um dos mais cotados para deixar o clube na próxima janela de transferências

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em recuperação de um problema na coxa, Matías Zaracho não sabe se estará vestindo a camisa do Atlético no segundo semestre. Bastante valorizado no mercado, o argentino pode deixar o clube na metade do ano. Apesar de não ter nada oficial nas mãos, o Galo admite ser possível que alguma proposta do exterior possa chegar.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muitos torcedores do Atlético já ficam temerosos em perder o meia. Na segunda, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, respondeu sobre diversos temas à Rádio Itatiaia.

O executivo avisa que Zaracho não sairá do Atlético por qualquer valor, uma vez que o clube fez um esforço financeiro muito grande pela contratação. Além disso, admite preocupação com um novo problema que pode prolongar a ‘estadia’ do atleta no DM.

PUBLICIDADE

“Ele vem de um tempo parado. A operação para trazer o Zaracho não foi simples, então não é qualquer valor e não será qualquer proposta que vai fazer o Galo pensar em se desfazer dele. Não tem consulta. Se tivermos, não teremos nenhuma proposta que nos dê a esperança de que valha a pena pelo valor inicial”, disse.

“Ele realmente está lesionado, nos preocupa. Ele evoluiu, depois retrocedeu. A lesão que ele sentiu agora se dificulta um pouco a cicatrização por conta de uma lesão antiga que ele teve na Argentina. Então, é um cuidado especial com o Zaracho que é uma peça fundamental no nosso elenco, é um garoto fantástico que está se dedicando. Vamos ter todo o cuidado para que, quando ele retornar, não volte a sentir”, completou.

Indicado por Sampaoli, Zaracho custou aos cofres do Atlético cerca de 5,5 milhões de dólares (R$ 31 milhões na época) por 50% dos direitos econômicos.

Problema nas decisões das ‘Copas’

Com a ‘nova’ lesão, o prazo de retorno para Zaracho segue indefinido. Ao mesmo tempo, o Atlético terá pela frente um jogo de extrema importância na Libertadores da América. Hoje, encara o Emelec, no Equador. No dia 13 de julho, o alvinegro faz o segundo jogo com o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Fica a dúvida se o jogador retornará a tempo, ao menos, da partida no Rio de Janeiro. Enquanto isso, Turco Mohamed precisará dosar os minutos em campo, principalmente, para Nacho Fernández e assim evitar o surgimento de lesões em razão do desgaste.