Home Futebol Zico vê jogador do Flamengo prejudicado por Tite na seleção

Zico vê jogador do Flamengo prejudicado por Tite na seleção

Ídolo do Rubro-Negro acredita que o técnico do Brasil poderia ter aproveitado melhor potencial de atleta

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Charla Podcast, Zico apostou em uma volta por cima do Flamengo na temporada. Sob comando de Dorival Júnior, a tendência é que o treinador busque escalar os jogadores em suas respectivas funções. Além disso, o Galinho recordou que Bruno Henrique não teve o seu potencial aproveitado na seleção brasileira de Tite. O jogador esteve poucos minutos em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sem citar Paulo Sousa, a lenda rubro-negra criticou a mudança que envolveu Everton Ribeiro, que chegou a ser escalado como ala esquerda pelo português. Dessa forma, ele defendeu que revoluções bruscas acabam prejudicando a equipe, algo que “queimou” o treinador demitido pela diretoria.

Eu acho (que pode ter uma reviravolta no Flamengo). O que me chateia no futebol é que alguns treinadores acham que os jogadores podem jogam bem em qualquer posição. Futebol sempre tem aquele que está acostumado a jogar naquele setor. Neymar começou pelo lado esquerdo. O Tata Martino botou ele na direita e não rendeu nada no Barcelona! Quando se monta um time, tem que montar a tática de acordo onde os jogadores rendem mais. Bruno Henrique foi o melhor jogador da América em 2019 atuando pelo lado esquerdo. Na seleção, o Tite botou ele onde? No lado direito. O Everton Ribeiro foi melhor no Cruzeiro e Flamengo na direita. Não tem que mexer ali, tem que encontrar uma solução pelo lado esquerdo. Eu não posso tirar ele (da posição) e fazer o Everton se adaptar (a outra)”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VOLTA AO FLAMENGO COMO DIRIGENTE?

Além disso, Zico revelou que não pretende mais exercer cargos ligados ao futebol. Desanimado com alguns profissionais que trabalham na área, o ex-camisa 10 do Flamengo prefere se envolver o mínimo possível com o esporte. No momento, Zico ocupa a função de conselheiro no Kashima Antlers do Japão.

“Não penso em ser técnico e trabalhar no futebol. Sou apenas conselheiro no Kashima. Nossa cabeça está meio difícil de (aceitar) o que está se vivendo hoje no futebol, tem muita gente que inventou a roda e acha que sabem muito. Deixa eles seguirem em frente e desejar boa sorte para todo mundo. Não tenho esse interesse de trabalhar no futebol”, contou.

Better Collective