Home Mídia Esportiva Zinho aponta possível mudança na escalação do Flamengo: “Dorival pode surpreender”

Zinho aponta possível mudança na escalação do Flamengo: “Dorival pode surpreender”

Treinador do Rubro-Negro pode estudar mudanças para evitar nova derrota contra o Atlético-MG

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mediante a atuação sem brilho do Flamengo diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, Zinho acredita que Dorival Júnior deve mexer no time para o próximo embate. Como o embate será de mata-mata na Copa do Brasil, o técnico tem chances de escalar uma equipe mais fechada, podendo adotar o sistema com três zagueiros, vaga que seria preenchida por Léo Pereira ou Filipe Luís.

PUBLICIDADE

Além disso, Zinho apontou que Vitinho, que teve atuação apagada no Mineirão, precisa ser substituído por Lázaro. Como Bruno Henrique segue fora, o comentarista entende que o jovem merece ganhar uma oportunidade no setor ofensivo do Flamengo, mas o camisa 11 ainda pode ser mantido.

A parte física vai ser importante e eu cogito mudanças de nomes! Dependendo do cara ser o craque do time… não está rendendo. Por que não tentar? Na zaga, tem que recuperar o Rodrigo Caio. O Pablo, mesmo não tendo feito um grande jogo, tem que ter para um duelo com o Hulk. De repente, o Dorival pode surpreender colocando o Léo Pereira ali pelo lado esquerdo e segurar o Pablo, colocar o Filipe Luís ou ir com três zagueiros, é um mata-mata”, disse no programa SportsCenter.

PUBLICIDADE

O Vitinho não rendeu na parte ofensiva. Por que não tentar o Lázaro com velocidade pelo lado?”, completou.

SITUAÇÃO DE GABIGOL NO FLAMENGO

Passando em branco no Mineirão, Gabigol foi novamente criticado por Zinho. No ponto de vista do tetracampeão do mundo com o Brasil, o camisa 9 está saindo da área de forma necessária, motivo pelo qual Pedro poderia ganhar uma oportunidade no Flamengo.

Muita gente tem elogiado a postura do Gabigol, eu reconheço a história dele no Flamengo, mas ele não está entregando. Se movimentar e buscar a bola é desnecessário. Pela minha experiência, é jogador que dá um tapinha pro pessoal dizer que o Gabigol está correndo e buscando o jogo. Mas não está produzindo nada! O Gabigol já não entrega há algum tempo. Dentro da área em que ele tem que colocar pressão, não está produzindo. O Pedro entra faltando 10 minutos, é muito pouco”, analisou.

PUBLICIDADE