Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (26/07)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (26/07)

Confira as principais novidades sobre o Vasco da Gama desta terça-feira (26), no tradicional Boletim do Torcedores.com

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Vasco segue na busca pelo novo técnico, enquanto a equipe terá que enfrentar a Chapecoense no São Januário. Leia as cinco notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Odair Hellmann na pauta do Vasco

Um novo nome surgiu no topo das preferências do Vasco para a sucessão de Maurício Souza, De acordo com o GE, Odair Hellmann passou a ser o ficha um para assumir a casamata vascaína. Nesse sentido, o ex-técnico de Internacional e Fluminense está sem clube desde quando deixou, no mês passado, o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Além disso, o Vasco também cogita outros treinadores como Renato Gaúcho, Guto Ferreira e Juan Pablo Vojvoda.

Possibilidade de Fábio Carille

Conforme apurado pelo Torcedores.com, outro nome que o presidente Jorge Salgado busca, em consenso com o grupo norte-americano 777 Partners, é Fábio Carille. Contudo, o técnico atualmente dirige o V-Varen Nagasaki, do Japão. Portanto, a negociação é complexa, pois o treinador tem multa rescisória estipulada em dois milhões de dólares (R$ 10,7 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maracanã vetado para Vasco x Chapecoense

O compromisso do Vasco contra a Chapecoense pelo Brasileirão Série B será mesmo em São Januário. Assim, a reestreia de Alex Teixeira não acontecerá no Maracanã, como planejado. Portanto, o jogo está marcado para a Colina no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília), pela 22ª rodada. Nesse sentido, o Vasco recebeu um ofício, ao meio-dia desta terça (26), do Consórcio Maracanã negando a utilização do estádio para o duelo com a Chape.

O Vasco da Gama informa ainda que pelo tempo apertado para se viabilizar a melhor operação do jogo e a melhor experiência para o seu torcedor, decidiu que irá jogar domingo contra a Chapecoense em sua casa, São Januário. A venda antecipada de ingressos terá início amanhã, quarta-feira, às 10h”, publicou o Vasco, em nota oficial.

PUBLICIDADE

Ingressos esgotados para jogo contra o CRB

O Vasco anunciou, na tarde desta terça (26), a venda de todos os ingressos para o confronto com o CRB nesta quinta (28), às 19h (horário do Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, apenas entradas de gratuidade estão disponíveis para o jogo no São Januário.

PUBLICIDADE

Reunião para aprovação ou não da SAF

O Conselho Deliberativo (CD) do Vasco irá reunir seus membros na próxima quarta (27). Desse modo, os conselheiros deverão debater a venda da SAF do clube para a 777 Partners, em Assembleia Geral. De acordo com o GE, é necessário um quórum de 151 votantes e 2/3 destes para indicar a aprovação ou rejeição da proposta. Nesse sentido, no caso da reprovação pelo Conselho, os sócios votarão na Assembleia que aconteceria em 7 de agosto. Então, é preciso 50% dos votos mais um para proporcionar o destino da SAF vascaína.

Better Collective