O Vasco segue na busca pelo novo técnico, enquanto a equipe terá que enfrentar a Chapecoense no São Januário. Leia as cinco notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.
Odair Hellmann na pauta do Vasco
Um novo nome surgiu no topo das preferências do Vasco para a sucessão de Maurício Souza, De acordo com o GE, Odair Hellmann passou a ser o ficha um para assumir a casamata vascaína. Nesse sentido, o ex-técnico de Internacional e Fluminense está sem clube desde quando deixou, no mês passado, o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Além disso, o Vasco também cogita outros treinadores como Renato Gaúcho, Guto Ferreira e Juan Pablo Vojvoda.
Possibilidade de Fábio Carille
Conforme apurado pelo Torcedores.com, outro nome que o presidente Jorge Salgado busca, em consenso com o grupo norte-americano 777 Partners, é Fábio Carille. Contudo, o técnico atualmente dirige o V-Varen Nagasaki, do Japão. Portanto, a negociação é complexa, pois o treinador tem multa rescisória estipulada em dois milhões de dólares (R$ 10,7 milhões).
Maracanã vetado para Vasco x Chapecoense
O compromisso do Vasco contra a Chapecoense pelo Brasileirão Série B será mesmo em São Januário. Assim, a reestreia de Alex Teixeira não acontecerá no Maracanã, como planejado. Portanto, o jogo está marcado para a Colina no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília), pela 22ª rodada. Nesse sentido, o Vasco recebeu um ofício, ao meio-dia desta terça (26), do Consórcio Maracanã negando a utilização do estádio para o duelo com a Chape.
“O Vasco da Gama informa ainda que pelo tempo apertado para se viabilizar a melhor operação do jogo e a melhor experiência para o seu torcedor, decidiu que irá jogar domingo contra a Chapecoense em sua casa, São Januário. A venda antecipada de ingressos terá início amanhã, quarta-feira, às 10h”, publicou o Vasco, em nota oficial.
Ingressos esgotados para jogo contra o CRB
O Vasco anunciou, na tarde desta terça (26), a venda de todos os ingressos para o confronto com o CRB nesta quinta (28), às 19h (horário do Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, apenas entradas de gratuidade estão disponíveis para o jogo no São Januário.
Reunião para aprovação ou não da SAF
O Conselho Deliberativo (CD) do Vasco irá reunir seus membros na próxima quarta (27). Desse modo, os conselheiros deverão debater a venda da SAF do clube para a 777 Partners, em Assembleia Geral. De acordo com o GE, é necessário um quórum de 151 votantes e 2/3 destes para indicar a aprovação ou rejeição da proposta. Nesse sentido, no caso da reprovação pelo Conselho, os sócios votarão na Assembleia que aconteceria em 7 de agosto. Então, é preciso 50% dos votos mais um para proporcionar o destino da SAF vascaína.

