Abel Ferreira revela mágoa da arbitragem após nova polêmica contra o Palmeiras
Abel Ferreira afirmou que a atuação de Daronco no jogo contra o Ceará poderia ter comprometido o resultado da partida
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o Verdão saiu de campo na bronca com a arbitragem conduzida por Anderson Daronco. O pênalti assinalado para o Vozão é a principal reclamação Alviverde, já que o árbitro sequer foi chamado para revisar o lance no VAR.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira demonstrou toda sua indignação com a atuação da arbitragem. O comandante palmeirense afirmou que Daronco é um dos melhores arbitros brasileiros, contudo, quase complicou o resultado do jogo.
“Sinto uma mágoa dentro de mim, porque este senhor (Anderson Daronco) é um dos melhores árbitros brasileiros. Hoje ganhamos, mas poderíamos ter empatado ou perdido, já ficamos fora de uma competição por coisas que não controlamos. Portanto, é dar os parabéns aos meus jogadores que foram guerreiros, competentes e inteligentes”, destacou Abel.
“Ganhamos em um campo que é muito difícil ganhar, basta ver as equipes que estão brigando pelo título como nós e que vieram aqui e ganharam. Parabéns aos meus jogadores, seguir nessa luta e procurar ser positivo para passar por todos os obstáculos, dando sempre o melhor de nós”, acrescentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCRW1GczJpayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pênalti recolocou Ceará na partida:
Para Abel Ferreira, o pênalti marcado a favor do Ceará aos 32 minutos da etapa final. O Palmeiras vencia a partida por 2 a 0 e controlava o jogo por ter um jogador a mais. Depois da penalidade, no entanto, o time da casa cresceu em busca do empate e passou a dar mais trabalho ao sistema defensivo.
“Ficou claro para todos nós em qual foi o momento que o Ceará entrou no jogo. É algo que não controlamos. O Ceará estava morto. Ceará nem tocava na bola, nem cheirava a bola. Houve um lance que colocou o Ceará no jogo. Mas depois, as oportunidades que o Ceará criou, que criou aquela esperança, foi só em bolas longas ou bolas paradas para a área”, avaliou.
Anderson Daronco marcou este pênalti de Danilo em Vina.
Mendoza converteu e marcou o primeiro do Ceará contra o Palmeiras. #BrasileirãoSerieA pic.twitter.com/DAnhgWbPXb
— Goleada Info (@goleada_info) July 30, 2022
Abel Ferreira desta importância da vitória:
Por fim, o técnico Abel Ferreira ressaltou a importância dos três pontos conquistados fora de casa diante do Ceará.
“Sabemos o quanto é importante essa vitória aqui. O quanto meus jogadores trabalharam para ganhar aqui. Fizemos uma primeira parte boa, inteligente, jogamos o melhor que podíamos neste gramado, porque é um gramado em que sempre precisamos dar três ou quatro toques. Onde a velocidade de jogo, por duas razões, porque o gramado é ruim, e porque o calor aperta, mas é para as duas equipes. Portanto, uma primeira parte muito bem conseguida por nossa parte, a segunda também. Depois da expulsão, controlamos o jogo todo”, avaliou Abel Ferreira.
“Uma vitória justa e que poderia ter sido ainda maior. Mas de qualquer maneira, temos que dar os parabéns para o nosso adversário, porque sabíamos o quão difícil era jogar aqui. E um jogo que, na minha opinião, foi a vitória da melhor equipe. Da equipe que melhor jogou e que teve que sofrer um pouco no fim, mas faz parte”, completou o comandante português.
Próximos compromissos:
O Verdão volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Goiás, pela 21ª rodada no próximo domingo (7), no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).
Antes de enfrentar o Goiás, entretanto, a equipe visita o Atlético-MG em Belo Horizonte pela Libertadores pela rodada de ida das quartas de final.

