Em mais uma coletiva “daquelas”, o vice-presidente de futebol do Grêmio Denis Abrahão roubou a cena, nesta terça-feira, logo depois do empate em 0x0 com a Chapecoense, ao até cantar um verso de uma música famosa na voz da banda Molejo. O contexto foi uma pergunta sobre possíveis saídas do elenco gremista para outros clubes, e Denis cantarolou: “Sabe quem perguntou por você? Ninguém”.
Fiel ao seu estilo, o dirigente também reclamou da arbitragem de Paulo Roberto Alves Júnior, a quem fez uma breve visita no final da partida. Abrahão ficou inconformado com o amarelo dado ao lateral-esquerdo Nicolas, que se “chocou” com o bandeirinha ao tentar um arremesso manual.
Para o vice de futebol, o assistente usou de “autoritarismo” e ainda provocou o jogador gremista antes da inusitada cena.
“Fomos fazer uma visita ao árbitro, pra esclarecer algumas dúvidas que tínhamos em relação a alguns critérios e, principalmente, em relação ao cartão amarelo dado pro jogador do Grêmio, que o bandeirinha não quis sair do lugar”, declarou Denis, para depois arrematar:
“Ele não pode recuar um pouquinho? O jogador não ia ultrapassar o local dele, mas o local oficial pra bater a lateral era onde estava o bandeira. E o bandeira ficou parado, provocando o Nicolas. Isso, pra mim, é autoritarismo”.
O Grêmio, que perdeu Bitello expulso ainda no primeiro tempo, até teve chance de marcar com Diego Souza, mas, no final das contas, somou mais um ponto e chegou ao 7° empate em 0x0 ao longo de sua campanha na Série B. O clube permanece no 2° lugar da tabela agora com 37 pontos.
Próxima partida do Grêmio
A partir de agora, o Grêmio terá algo raro dentro do calendário brasileiro: tempo para trabalhar. Serão 10 dias de preparação até o embate diante do Guarani, também fora de casa, na outra sexta-feira, às 21h30.

