Home Futebol Acordo com 777 faz Vasco encerrar comitê de futebol

Acordo com 777 faz Vasco encerrar comitê de futebol

Órgão será encerrado por conta de venda da SAF do clube para investidores; membros irão manter cargos dentro da estrutura do Vasco

Por Victor Martins em 20/07/2022 15:38 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Site Oficial do Vasco

A futura venda da SAF do Vasco para a 777 Partners começa a mexer de vez no panorama dentro do clube e a causar mudanças na estrutura. Uma delas será a extinção do Comitê de Futebol vascaíno, órgão que ajudava na administração do departamento.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (20), o clube anunciou que o comitê deixará de existir por conta do acerto entre a empresa americana e o Gigante da Colina. A extinção do órgão foi definida em reunião de representantes vascaínos e dos futuros investidores, ocorrida na terça-feira (19).

“Com a proximidade do acordo entre o Vasco da Gama e a 777 Partners para a criação da SAF. em reunião realizada na manhã desta terça-feira, ficou decidida pela dissolução do Comitê de Futebol que era formado pelo presidente Jorge Salgado. pelo diretor Carlos Brazil e pelos conselheiros Marcel Kaskus, Cláudio Cardoso e Flávio Lopes”, diz parte do texto.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTQ3VqRGxhVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O fim do comitê é parte do começo da transição da entrega da administração do futebol do clube para a SAF e os futuros donos desta. Desde esta terça, quatro pessoas ligadas à empresa estão no Rio de Janeiro para mais acertos sobre a venda do controle acionário (70%) da SAF para os investidores, além de alinhar qual será a estrutura a ser adotada para o futebol vascaíno.

Os membros do agora encerrado Comitê de Futebol continuarão com seus respectivos cargos dentro do clube. Na nova administração, o Gigante da Colina terá direito a dois nomes no futuro conselho de administração da empresa a gerir o departamento e ainda mais um no conselho fiscal. A maioria dos nomes será vinda da 777.

Sair da versão mobile