Acordo com 777 faz Vasco encerrar comitê de futebol
Órgão será encerrado por conta de venda da SAF do clube para investidores; membros irão manter cargos dentro da estrutura do Vasco
Divulgação/Site Oficial do Vasco
A futura venda da SAF do Vasco para a 777 Partners começa a mexer de vez no panorama dentro do clube e a causar mudanças na estrutura. Uma delas será a extinção do Comitê de Futebol vascaíno, órgão que ajudava na administração do departamento.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (20), o clube anunciou que o comitê deixará de existir por conta do acerto entre a empresa americana e o Gigante da Colina. A extinção do órgão foi definida em reunião de representantes vascaínos e dos futuros investidores, ocorrida na terça-feira (19).
“Com a proximidade do acordo entre o Vasco da Gama e a 777 Partners para a criação da SAF. em reunião realizada na manhã desta terça-feira, ficou decidida pela dissolução do Comitê de Futebol que era formado pelo presidente Jorge Salgado. pelo diretor Carlos Brazil e pelos conselheiros Marcel Kaskus, Cláudio Cardoso e Flávio Lopes”, diz parte do texto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTQ3VqRGxhVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O fim do comitê é parte do começo da transição da entrega da administração do futebol do clube para a SAF e os futuros donos desta. Desde esta terça, quatro pessoas ligadas à empresa estão no Rio de Janeiro para mais acertos sobre a venda do controle acionário (70%) da SAF para os investidores, além de alinhar qual será a estrutura a ser adotada para o futebol vascaíno.
Um novo turno, novos desafios. Vamos JUNTOS pelo nosso maior objetivo 💢
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/kZYvTlJN66
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 20, 2022
Os membros do agora encerrado Comitê de Futebol continuarão com seus respectivos cargos dentro do clube. Na nova administração, o Gigante da Colina terá direito a dois nomes no futuro conselho de administração da empresa a gerir o departamento e ainda mais um no conselho fiscal. A maioria dos nomes será vinda da 777.

