Home Futebol Agente de Rüdiger revela como foram as negociações para levar zagueiro ao Real Madrid

Agente de Rüdiger revela como foram as negociações para levar zagueiro ao Real Madrid

Representante do atleta afirma que manteve a calma em meio a turbulência no Chelsea

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Uma das transferências que mais demorou a ser oficializada nesta janela foi a de Antono Rüdiger. A imprensa europeia já havia noticiado o acordo entre o zagueiro e o Real Madrid em maio, mas apenas no início de junho foi confirmado pelo clube merengue. O jogador assinou um contrato de quatro anos e veio sem custos após seu vínculo com o Chelsea se encerrar.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal alemão Kicker, o meio-irmão e agente do atleta, Sahr Senesie, revelou os bastidores da negociação com a equipe espanhola. Entre os detalhes, ele afirmou que estava em contato com o Real desde 2016, mas que há poucos anos o desejo madrilenho aumentou. “Já em 2019 o interesse se tornou mais concreto, antes que viesse a proibição de transferência para o Chelsea. Rüdiger não quis forçar uma transferência por respeito aos responsáveis ​​dos Blues, pois não poderiam ter contratado um substituto para ele naquela época”.

Não é segredo para ninguém que o zagueiro alemão foi um pedido do técnico do Real, Carlo Ancelotti. Entretanto, Senesie disse que teve conversas com o treinador desde 2018, quando ainda estava à frente do Napoli. “Carlo explicou a ele (Rüdiger) como imaginava a questão esportiva, e ele gostou do projeto. Foi uma conversa muito harmoniosa e fortaleceu ainda mais a expectativa”.

PUBLICIDADE

Rüdiger e companhia voltam a campo nesta terça-feira (26), às 23h30, em amistoso contra o América do México. No sábado (30), encerram as partidas de pré-temporada diante da Juventus, às 23h.

Temporada europeia do Real Madrid

O primeiro compromisso oficial da equipe merengue será no dia 10 de agosto, às 16h, quando enfrenta o Frankfurt na final da Supercopa da UEFA. Este torneio reúne o campeão da última Champions League e o da última Europa League.

Já no Campeonato Espanhol, a estreia será no dia 17, visitando o Almeria às 17h.