Home Futebol Alex Teixeira faz 1º treino e mais: as notícias do Vasco que bombaram hoje (19/7)

Alex Teixeira faz 1º treino e mais: as notícias do Vasco que bombaram hoje (19/7)

Técnico Maurício Souza ainda não confirmou quando atacante poderá fazer sua estreia pelo Brasileirão Série B

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Alex Teixeira fez nesta terça-feira seu primeiro treino pelo Vasco. Enquanto o time titular estava concentrado para o jogo contra o Ituano, às 21h30, pela 19ª rodada do Brasileirão Série B, o atacante que estava no futebol da Turquia fez movimentações na academia e no campo, com os jogadores não relacionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele também recebeu um “batizado”: teve de passar pelos colegas que, “armados” com os coletes, batiam no jogador. Alex, de 32 anos, foi revelado pelo Vasco e deixou o clube para jogar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois, passou ainda por Jiangsu Suning, da China, e Besiktas antes de retornar a São Januário.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkb0M2eUZyZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jesus quer Figueiredo no Fenerbahçe

O técnico Jorge Jesus pediu novamente ao Fenerbahçe, da Turquia, a contratação do atacante vascaíno Figueiredo, uma das principais revelações do Vasco nos últimos anos.

O clube diz que não recebeu nenhuma oferta oficial, mas o assunto voltou a entrar em pauta na imprensa turca nos últimos dias. A lista de nomes que o técnico português deseja buscar no futebol brasileiro tem, entre outros nomes, Gabigol, do Flamengo, e Erison, do Botafogo.

Figueiredo não treinou na segunda-feira por causa de dores na panturrilha esquerda, mas tem escalação prevista para o jogo das 21h30 contra o Ituano.

PUBLICIDADE

Vasco punido pela Fifa por dívida com ex-técnico

A notícia chegou na noite de segunda-feira e repercutiu por todo o dia entre os vascaínos: o clube recebeu o chamado transfer ban da Fifa e está proibido de registrar novos jogadores, inclusive em negociações nacionais.

PUBLICIDADE

A medida é uma resposta à dívida com o técnico português Ricardo Sá Pinto, que permaneceu no clube por três meses, entre outubro e dezembro de 2020, e nunca recebeu salário. A diretoria disse que está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.

Better Collective