O Vasco foi notificado pela Fifa na noite desta segunda-feira (18) com um transfer ban. Com esta punição, o cruzmaltino está impedido de registrar novos jogadores. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal “Atenção Vascaínos!” e confirmada através de uma nota oficial.
O motivo pela punição da Fifa ocorre após dívida com o técnico português Ricardo Sá Pinto. O profissional acionou o Vasco na Fifa por dívidas referentes aos meses após o período em que trabalhou no clube.
Cabe ressaltar que este é o segundo grande problema para o departamento jurídico do Vasco, que ainda está trabalhando em derrubar uma liminar que impede o prosseguimento da implementação da SAF.
A diretoria do clube cruzmaltino afirmou nas primeiras horas desta segunda-feira que estava trabalhando para regularizar a solução o quanto antes, mas não foi suficiente para evitar a punição executada pela Fifa.
Ricardo Sá Pinto trabalhou sem receber salários por três meses no Vasco, permanecendo entre outubro à dezembro de 2020, treinando a equipe por apenas 15 jogos no Brasileirão Série B. Desde a demissão, o técnico tentou resolver as dívidas de forma amistosa, mas recorreu à Fifa pela falta de maior diálogo com a diretoria do Vasco.
Esta punição também impacta diretamente a contratação de Alex Teixeira. O atacante foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, mas a inscrição no BID ainda não ocorreu. Ou seja, será necessária a resolução da questão com a Fifa para regularizar a situação do jogador.

