Alex Teixeira no Vasco?
O atacante Alex Teixeira está livre no mercado. Atualmente com 32 anos, o atleta que teve passagem pelo Cruz-Maltino está livre no mercado após deixar o Besiktas, da Turquia. Com isso, de acordo com o portal Fanatik, o jogador já era alvo do Vasco desde o começo do ano e, agora com a oportunidade, novamente mira a repatriação de Alex Teixeira, apesar do atleta exigir um alto salário e não se agradar do Gigante da Colina estar disputando o Brasileirão Série B.
Censura no Maracanã
O Vasco, enfim, conseguiu o direito de jogar no Maracanã, o que não agradou às diretorias de Flamengo e Fluminense. Ainda assim, a diretoria vascaína também parece ter ficado na bronca com a forma como a administração do estádio está lidando com a solicitação do Vasco, além de ter proibido a exibição de faixas durante a partida diante do Sport Recife, que acontece neste domingo (3), às 16h. O clube emitiu nota repudiando a ação e classificando como censura:
“O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta que o Consórcio Maracanã, mais uma vez, venha não autorizar o conteúdo de mensagens do Vasco que seriam exibidas na mureta do setor leste inferior, em local frontal às câmeras de tv, que é regularmente utilizado para comunicação institucional dos clubes mandantes.”
Nenê desfalca o Vasco diante do Sport
Para encarar o Sport Recife no Maracanã, o Vasco não conta com seu camisa 10, Nenê, que teve um edema na panturrilha direita. Com isso, o treinador do Cruz-Maltino, Maurício Souza, deve iniciar a partida com: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Erick; Gabriel Pec, Figueiredo e Palacios.
Yuri Lara empolgado
O volante Yuri Lara aprovou jogar no Maracanã e referiu-se ao estádio como “uma das casas” do Vasco. O atleta disse não querer entrar no mérito da polêmica com o Consórcio pertencente ao Flamengo que não queria permitir a realização da partida, mas disse que quer fazer um jogo semelhante ao diante do Cruzeiro, no qual o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0:
“A expectativa é grande de estar novamente no Maracanã para fazermos um bom jogo como fizemos contra o Cruzeiro. Foi um jogo que ficará marcado para mim, por tudo que envolveu o jogo, pela festa que a torcida fez. Não vou entrar em polêmica (sobre jogar no estádio). Isso cabe à diretoria, que tem que lidar com essa questão.
Mas cresci vendo o Vasco jogar no Maracanã, que é uma das nossas casas. Acho válido, sempre que possível, jogarmos no Maracanã. A torcida sempre comparece e faz uma linda festa” – disse o volante do Vasco.
Vasco detona Consórcio Maracanã em nota sobre proibição de faixas: "Censura" – https://t.co/JJOdnTWSjU
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 2, 2022

