Home Torcedoras Alexia Putellas lesiona joelho e perderá Eurocopa

Alexia Putellas lesiona joelho e perderá Eurocopa

Espanhola se machucou em treino da Espanha e ficará fora dos campos por longo período

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

A Federação Espanhola de Futebol anunciou que a atual melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. Dessa forma, ela está de fora da disputa da Eurocopa feminina, que começa nesta quarta-feira (06), na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Ainda pela manhã, a Federação comunicou que a jogadora havia torcido o joelho durante a sessão de treinamento realizada na Abadia de Bisham. Horas depois, em anúncio oficial, foi revelado que “Os exames realizados com a internacional espanhola na tarde desta terça-feira, 5 de julho de 2022, no hospital King Edwards VII, em Londres, confirmaram que a capitã da Seleção Espanhola Feminina sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo”.

Com isso, Putellas não perderá somente a Euro de 2022, mas boa parte da próxima temporada. Uma lesão no ligamento do joelho geralmente precisa de 6 meses a um ano de reabilitação.

PUBLICIDADE

Antes de se machucar, Alexia Putellas, de 28 anos, vivia o melhor momento da carreira. Em 2021, ela levou o Prêmio de Jogadora do Ano da UEFA, a Bola de Ouro Feminina e o título de Melhor Jogadora da FIFA, tornando-se a primeira mulher a vencer os três prêmios no mesmo ano.

PUBLICIDADE

Na última temporada, ela ajudou o Barcelona a chegar na segunda final consecutiva da Champions League, sendo a artilheira do torneio, com 11 gols. Putellas também venceu a Copa da Rainha e o tricampeonato da Liga Espanhola. No campeonato nacional, o time teve uma campanha histórica, com 100% de aproveitamento, e Putellas foi a líder de assistências da competição.

Para substituir a capitã espanhola, o técnico Jorge Vilda já contatou a atacante Amaiur Sarriegi, do Real Sociedad. No entanto, ela não terá muito tempo para se preparar, já que a estreia da seleção acontece nesta sexta-feira (08), contra a Finlândia.