Home Mercado da Bola Alvo do Flamengo nos últimos meses, goleiro define e sabe onde vai jogar

Alvo do Flamengo nos últimos meses, goleiro define e sabe onde vai jogar

Goleiro era um dos alvos do Rubro-Negro no início da temporada, mas não foi liberado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro argentino Agustín Marchesín, que foi alvo do Flamengo no início do ano, mas não conseguiu liberação do Porto, vai sair definitivamente da equipe portuguesa ao entrar em seu último ano de contrato. O arqueiro vai jogar no Almería, da Espanha, em negociação que ainda não foi definida, mas que se dará inicialmente por empréstimo.

PUBLICIDADE

O Porto decidiu liberar Marchesín aos espanhóis mediamente pagamento de 1 milhão de euros. Ele sai para o Almería com contrato de um ano e pode assinar em definitivo – com o Almería ou com qualquer outro clube – a partir de junho de 2023.

O Porto chegou a abrir conversas com o estafe de Marchesín por uma renovação de contrato ainda no início da atual temporada, quando o Flamengo definiu o arqueiro como alvo. Porém, as negociações não avançaram e o argentino optou pela saída.

PUBLICIDADE

O Almería até tinha interesse em contar com o atleta em definitivo a partir da atual temporada, mas o clube espanhol tem problemas de Fair Play financeiro e prefere fechar um acordo inicial por empréstimo.

Marchesín disputou três Copas América pela Argentina

O goleiro de 34 anos foi revelado pelo Huracán, em 2006, mas não conseguiu espaço no clube e saiu para o Lanús em 2008. Em 2010 se tornou titular da equipe e não saiu mais da meta, chegando à seleção argentina em 2015. No mesmo ano ele saiu para o futebol mexicano, onde defendeu inicialmente o Santos Laguna, onde ficou por duas temporadas e saiu para ser goleiro do América do México, um dos maiores clubes do país. Foram três anos pela equipe da capital mexicana até sair para o Porto em 2019. Foram dois anos de titularidade no clube, com mais de 80 jogos, mas em 2021/22 foi para a reserva. Agora, o goleiro vai defender o Almería, da Espanha.

Ele ainda esteve em mais duas Copas América com a Argentina, em 2019 e 2021, tendo conquistado o título da última com a seleção. Ele ainda tem como principais títulos da carreira uma Copa Sul-Americana, dois títulos mexicanos, uma Copa do México, dois títulos portugueses e duas Taças de Portugal.