Home Futebol Alvo da Roma, jogador tem bom desempenho pelo Red Bull Bragantino

Alvo da Roma, jogador tem bom desempenho pelo Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino pode perder um dos seus principais jogadores para o futebol europeu nesta janela de transferências

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Com a abertura da janela de transferências, os clubes da Europa, como sempre, devem tirar algumas joias do nosso futebol. E um dos clubes que pode sofrer com isso é o Red Bull Bragantino, já que contrata justamente muitos jovens com potencial de revenda.

PUBLICIDADE

A bola da vez é o zagueiro Natan, que está sendo especulado na Roma, da Itália. A informação é do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especialista em mercado da bola. Ele disse que o clube italiano fez uma consulta com o Bragantino para saber as condições de uma possível negociação.

Atualmente com 21 anos, Natan foi revelado pelo Flamengo e contratado pelo Red Bull Bragantino em 2021. Para ter o jogador, o clube de Bragança pagou R$ 27 milhões ao clube carioca. Ele tem contrato até o final de 2026.

PUBLICIDADE

Zagueiro tem ótimos números pelo Bragantino

Em um primeiro momento, Natan não se firmou como titular da equipe. Porém, esse ano, após a saída de Fabrício Bruno, que foi para o Flamengo, Natan virou titular e é um dos destaques da equipe.

Para nível de comparação, em 2021, o zagueiro esteve em campo por 2.377 minutos, dando uma assistência e nenhum gol marcado.

Esse ano, que a temporada ainda está na metade, o zagueiro já marcou três gols e deu uma assistência, jogando, por enquanto, 2.274 minutos.

Natan é muito elogiado pelo seu poder de marcação, pelo jogo aéreo – tanto defensivo, quanto ofensivo, além de um ótimo vigor físico.

PUBLICIDADE

Natan é titular da zaga ao lado de Léo Ortiz. Além dos dois titulares, o Braga tem Léo Realpe e Kevin Lomónaco para a posição. Todos são zagueiros jovens. Léo Realpe tem 21 anos, enquanto o argentino Kevin Lomónaco tem apenas 20.