Home Mercado da Bola Antigo alvo do Palmeiras, Paulinho confirma que quer deixar o futebol alemão: “Estão bem avisados”

Antigo alvo do Palmeiras, Paulinho confirma que quer deixar o futebol alemão: “Estão bem avisados”

Jogador, revelado pelo Vasco, não disse onde vai atuar, mas reforçou que não deve mais ser atleta do Bayer Leverkusen

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Paulinho, revelado pelo Vasco, antigo alvo do Palmeiras, e campeão olímpico em Tóquio com a seleção brasileira, abriu o jogo em entrevista ao jornal O Globo e confirmou que quer sair do Bayer Leverkusen, da Alemanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele disse que, mesmo tendo mais um ano de contrato, sua ideia é sair agora do clube alemão.

Para mim, o meu futuro já está decidido. O clube já sabe que eu não quero ficar para a próxima temporada”, disse Paulinho sobre sua saída. “Estão bem avisados, e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para poder sair.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulinho não explicou os motivos para querer a saída imediata do Bayer Leverkusen, mas disse que “foi uma boa experiência”.

Quero novos ares. Passei quatro anos na Alemanha. Uma cultura muito diferente. É bem difícil para um brasileiro viver e se adaptar aqui, apesar de eu ter conseguido. Foi uma boa experiência. Tive também uma lesão muito grave no joelho. Foi um momento muito difícil. Ainda mais durante a pandemia. Fiquei um ano e meio sem voltar ao Brasil, sem ver parte da família”, disse Paulinho, que conseguiu ir às Olimpíadas de Tóquio e conquistar a medalha de ouro.

Procurei ir à Olimpíada. Consegui, fui campeão olímpico. Nessa última temporada joguei muito mais no Bayer e terminei bem. Acho que é o melhor momento, onde me sinto pronto para sair e vivenciar uma nova experiência onde eu seja feliz.

PUBLICIDADE

Volta ao Brasil é uma possibilidade

Cria do Vasco, Paulinho é um antigo alvo do Palmeiras, que já o sondou em algumas oportunidades, mas não encaminhou um acordo. Agora, sem citar clubes interessados, o atacante admitiu que não descarta voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE

Não descarto. Tem Brasil e tem Europa. A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás”, afirmou o jogador, que seguiu. “E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuraram.

Better Collective