O Vasco desistiu de brigar pelo direito de utilização do Maracanã na estreia de Alex Teireira, em jogo contra a Chapecoense, válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. Esta informação foi divulgada primeiramente pela Goal.com.
O clube cruzmaltino solicitou ao Consórcio Maracanã a utilização do estádio para promover a reestreia de um dos maiores ídolos do clube no século XXI após 12 anos. No entanto, o pedido foi negado na última terça-feira (26), sob alegação de manter a qualidade do gramado.
A negativa do Consórcio ocorre após Flamengo e Fluminense terem agido nos bastidores para impedir que o Vasco disputasse mais uma partida no Maracanã. Com isso, o jogo contra a Chapecoense no próximo domingo será realizado em São Januário.
Vasco segue afastado do Maracanã por decisões do Consórcio
Cabe ressaltar que o principal estádio do Rio de Janeiro está enfrentando diversos problemas de manutenção em relação à qualidade do gramado.
O Maracanã, que permaneceu fechado nas últimas semanas, abre as suas portas novamente a partir desta quarta-feira (27), quando o Flamengo receberá o Athletico Paranaense. nas quartas de final da Copa do Brasil.
A dupla Fla-Flu havia sugerido outras datas para o Vasco atuar no Maracanã, mas estas seriam apenas no final de agosto, disponibilizando outras datas apenas em caso de eliminações de Flamengo e Fluminense nas copas.
Além disso, o Flamengo ainda tenta reverter na Justiça a liminar para que permitiu a realização do jogo Vasco x Sport no Maracanã. A missão do rubro-negro é conseguir uma segurança jurídica para tentar evitar novas decisões judiciais a favor do cruzmaltino.

