Home Mídia Esportiva Após treta com Neto e saída da Band, Edilson fecha com novo canal de TV

Após treta com Neto e saída da Band, Edilson fecha com novo canal de TV

Comentarista ficou afastado da mídia esportiva, mas irá retornar ao trabalho em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após deixar a Band, em 2021, Edilson não fechou com nenhuma emissora de fora imediata. Durante sua passagem na emissora paulista, ele teve passagens nos programas “Os Donos da Bola” e “Jogo Aberto”, virando uma figura que bombou nas redes sociais por conta do seu estilo polêmico e espontâneo. Agora, dando sequência a sua carreira na TV, ele fechou contrato com a RedeTV!, passando a fazer parte como um dos apresentadores da atração “Galera Esporte Clube”.

PUBLICIDADE

Como o canal busca ter relevância no cenário esportivo nacional, a contratação de Edilson pode gerar engajamento nas redes sociais. Ao seu lado no programa, veiculado toda segunda-feira, às 22h30, vão estar André Vasco e a ex-BBB Fernanda Keulla.

“Fui contratado pela RedeTV! para apresentar junto com meus colegas. Uma nova fase da minha vida. Conto com todos vocês, meus fãs, meus amigos, torcedores dos times que joguei, que eu não joguei, seleção brasileira, todo mundo. Estamos aqui para falar a verdade, para fazer uma coisa divertida, com alegria. Vou me dedicar ao máximo para fazer o melhor possível a todos vocês. A gente tem que falar tudo que está acontecendo no futebol. Se tiver que cornetar o Palmeiras e o Corinthians, vou cornetar. Se tiver que elogiar, vou elogiar”, celebrou em live no Instagram.

PUBLICIDADE

Treta entre Neto e Edilson

Criando um forte atrito com Velloso e Fernando Fernandes, Edilson acabou deixando o elenco do “Os Donos da Bola”. Apesar da mudança para o “Jogo Aberto”, a alteração durou pouco, já que o pentacampeão do mundo deixou a Band pouco tempo após se juntar ao programa comandado por Renata Fan. Neste período, o ex-jogador trocou farpas com Neto, que justificou a postura da direção.

O Craque Neto é um. O José Ferreira Neto é outro. Eu sou muito grato ao Neto por ter me aceitado, por ter me levado ao Donos da Bola […]. O Neto é solidário. Já vi tirar dinheiro e dar para os funcionários. Ninguém nem sabe a pessoa que ele é. Eu sempre fui um cara que me relacionei bem com todo mundo. Nunca tive problema com ninguém. Nunca faltei um dia. Eu não gosto de mentira, e a mentira me faz mal. Quando o Neto (fora do ar) é uma pessoa e no ar ele é outra, pra mim isso é uma mentira“, disse Edilson no PodPah.

Talvez você seja diferente, porque o ambiente que você fez nos ‘Donos da Bola’ foi um ambiente difícil, onde você teve problema com o Fernandinho. O que você fez com o Fernandinho, Edílson, que é um dos maiores repórteres do mundo, foi um absurdo, ele é um gentleman. O que você fez com o Velloso, com o Canhão, foi muito feio.  Quem decide isso não sou eu. Não sou o dono da Band. Agora, o ambiente horrível que você fez na Band talvez tenha feito com que você saísse de lá“, respondeu Neto.

Recentemente, Vampeta, amigo de Edilson, revelou que o Capetinha recusou um convite da Jovem Pan. Depois de ser cotado para fazer parte da empresa, ele sequer respondeu a oferta, algo que deixou o Velho Vamp surpreso.

PUBLICIDADE

Para achar o ‘neguinho’ é f…. ele dá cada raio, mermão. Ele some. Encontro ele na União dos Operários, da Vila Maria (arena esportiva). Ele joga futevôlei, eu jogo minha bola. A Jovem Pan fez um convite, mas ele não apareceu”, revelou o Velho Vamp.