Depois de altos e baixos no comando do clube carioca, Paulo Sousa foi demitido do cargo e substituído por Dorival Júnior. Mas, após Flamengo, o treinador recebeu proposta da seleção do Egito. Mas, segundo informações do UOL Esporte, o treinador teria recusado a investida dos egípcios.
De acordo com a publicação, Paulo Sousa teria alegado “questões pessoais” ao recusar a proposta. A intenção do treinador é de ficar livre no mercado durante mais um tempo. Ele não tem pressa para definir o seu futuro.
Vale destacar que o treinador estava numa seleção antes de acertar com o clube carioca. Ele comandava a seleção da Polônia com Lewandowski e companhia. Agora, após Flamengo, a intenção dele é continuar treinando clubes.
Com a seleção polonesa, em 2021, ele fez 15 partidas e disputou a Eurocopa. Ele fez parte do trabalho que levou a seleção da Polônia para a disputa da Copa do Mundo deste ano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIM0dDRjFkSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A despedida de Paulo Sousa do Flamengo
O treinador, que foi contratado pelo clube carioca em janeiro deste ano, deixou a Gávea em junho. Com o Flamengo, ele não conquistou títulos. Ao todo foram 32 partidas pelo Rubro-Negro desde sua contratação. Depois de deixar o clube, ele escreveu uma carta de despedida.
“Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado.
Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho.
Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão.
Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador.
Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada.
Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o Futebol”, escreveu.