Home Futebol Após demissão de técnico, Santos recua no mercado da bola

Após demissão de técnico, Santos recua no mercado da bola

Santos não está com pressa para fechar com um novo técnico, apesar da temporada do Brasileirão caminhar para a metade

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Santos adota cautela na busca por um novo técnico para comandar o clube na sequência da temporada 2022, depois da demissão de Fabián Bustos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o quase rebaixamento no Brasileirão na temporada 2021, o técnico Fábio Carille foi mantido pela diretoria e bancado para ser o treinador durante toda a temporada 2022. No entanto, os resultados negativos no Campeonato Paulista ocasionaram a demissão do treinador.

Apostando em uma solução no mercado estrangeiro, a diretoria contratou Fabián Bustos, técnico que teve uma boa passagem pelo Barcelona-EQU e levou o clube às semifinais da Copa Libertadores em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de um início animador, com boas atuações e resultados favoráveis, o técnico conseguiu uma estabilidade no cargo. Contudo, a queda do desempenho, as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, além da consequente queda na tabela do Brasileirão, resultaram na demissão de Bustos.

Agora, a diretoria opta por uma reorganização interna antes de procurar um novo técnico. Até o momento, nenhuma proposta formal foi realizada. O único nome sugerido foi o do português Pepa, mas a indicação foi descartada, uma vez que a tendência é apostar em um treinador brasileiro que seja veterano no mercado.

Neste cenário, de acordo com informações de setoristas do Santos, os nomes que surgem como possíveis contratações são os de Odair Hellmann e Guto Ferreira. O nome de Renato Gaúcho também circula nos bastidores do Santos. Entretanto, seria necessário um maior investimento financeiro para acertar com o ex-técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE

A decisão será tomada pelo novo executivo de futebol, Newton Drummond, cargo que volta a ter um ocupante após a recusa de Emerson Leão.

PUBLICIDADE
Better Collective