Disponível para ser contratado de maneira gratuita, Luis Suárez virou alvo do River Plate. De forma surpreendente, o time de Marcelo Gallardo passou a ser cogitado pelo atacante como próximo destino, já que um projeto convincente foi apresentado pela diretoria. Porém, o cenário não vai ocorrer, tendo em vista a eliminação do clube na Libertadores.
“Fiquei muito empolgado com a possibilidade de ir para o River lutar pela Libertadores. Era um sonho que eu tinha de ganhar uma taça na América do Sul. Como o River ficou de fora, essa possibilidade foi descartada“, disse ao jornal Ovación.
Como segue livre no mercado, Suárez poderia disputar a Libertadores por um clube do Brasil, mas um acerto não é visto com bons olhos pelo jogador. Em entrevista à ESPN Argentina, o centroavante relatou que o calendário desgastante de jogos é o principal fator para uma transferência sequer ser avaliada. Na atual temporada, Corinthians e Botafogo foram especulados como possíveis destinos.
“Não, descartei desde o princípio as possibilidades das equipes (do Brasil) que me ligaram. A Argentina, o River ter me ligado, era uma motivação extra, é mais perto do Uruguai. O Brasil é mais longe. Tem muito mais jogos. Sou muito família. Eles jogam muitas partidas, não estão nunca em casa, isso também me freou um pouco“, afirmou.
“Ainda não tomei uma decisão (sobre o futuro). O mercado na Europa acabou de abrir, opções tem“, completou.
#ESPNF12 | #ESPNenStarPlus
— ESPN Fútbol Argentina (@ESPNFutbolArg) July 7, 2022
“LOS DESCARTÉ DESDE UN PRINCIPIO”
Luis Suárez aseguró que no jugaría en un club brasileño. ¿Por qué? Lo explica acá.
Mirá Fútbol 12 en vivo, acá –> https://t.co/fBEuoSH0Gl pic.twitter.com/HttIwtgMew
Suárez no Barcelona?
Como Daniel Alves retornou ao Barcelona com uma idade avançada, Suárez não descartou a possibilidade de vestir a camisa do time catalão novamente. Porém, mediante o projeto comandado por Xavi, sua volta não é um cenário provável.
“O Barcelona me deu a oportunidade de ganhar a Champions. Foram muitos anos e foi onde mais desfrutei. Por isso é minha casa. Não fecho a porta para ninguém. Deixei algo importante no Barcelona que me deixa orgulhoso“, revelou.

