A polêmica envolvendo Nelson Piquet continua repercutindo. Uma entrevista concedida pelo ex-piloto em novembro do ano passado, em que se referiu com um termo racista a Lewis Hamilton, vem gerando debates nas redes sociais.
Durante a conversa de Nelson Piquet com o jornalista Ricardo Oliveira, o brasileiro chamou Hamilton de “neguinho”, enquanto comentava a batida do inglês com Max Verstappen, no GP da Inglaterra de 2021.
“O neguinho (Lewis Hamilton) meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva.”, disse Nelson Piquet.
Para Glenda, fala pode ter sido “tirada do contexto”
No programa “Show do Esporte” na TV Bandeirantes, logo após uma matéria que mencionou o caso, a apresentadora Glenda Kozlowski deu a sua opinião. “Ficar olhando coisas de um ano atrás também, acho que trazendo à tona agora, pode mudar às vezes o contexto das coisas. Isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso de usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? De um ano para cá, as pessoas mudam. De um ano para cá, muita coisa muda“, declarou Glenda.
O discurso da apresentadora não repercutiu bem nas redes sociais. Os internautas acusaram Glenda Kozlowski de “passar pano” para Nelson Piquet no episódio envolvendo Lewis Hamilton. Ela se desculpou em seu Twitter.
“Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Todo minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos. #perdão“, escreveu.
Confira as opiniões sobre a fala de Glenda sobre Piquet. O apresentador Elia Júnior, que comanda junto o programa, também foi criticado.

