Aaron Baynes, que sofreu uma lesão na medula espinhal durante uma queda enquanto jogava pela seleção da Austrália nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, vai continuar a sua carreira e fará testes para times da NBA nesta sexta-feira (8), em Las Vegas.
Baynes esteve em hospitais em Tóquio e Brisbane, na Austrália, por quase dois meses até que aprendesse a caminhar novamente. Ele voltou a jogar basquete normalmente basquete apenas em janeiro depois de semanas retomando a sua força durante a sua fisioterapia diária e agora está pronto para mostrar às equipes o seu progresso.
O jogador de 35 anos ficou inconsciente após cair no banheiro em 28 de julho em que ele foi durante o quarto período do jogo da Austrália contra a Itália na fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Quando voltou a si, tinha dormência nos ombros e não conseguia andar. Baynes foi levado às pressas ao hospital e exames detectaram que um sangramento interno estava colocando pressão na sua espinha.
“É um retorno notável e uma prova de todo trabalho duro que ele tem feito”, afirmou Daniel Moldovan, empresário de Baynes, à ESPN dos Estados Unidos.
Carreira de Baynes na NBA
Aaron Baynes começou a sua carreira na NBA em 2013, quando assinou com o San Antonio Spurs. O pivô ficou três temporadas nos Spurs e esteve presente na conquista da NBA Finals em 2014, quando o time bateu o Miami Heat em cinco jogos.
Posteriormente, o australiano teve passagens no Detroit Pistons nas temporadas em 2015-16 e 2016-17 e Boston Celtics, nos dois anos seguintes. Em 2020, ele jogou no Phoenix Suns e, por fim, antes de se lesionar, atuou pelo Toronto Raptors.
Baynes tem médias de seis pontos e 4,6 rebotes em 522 jogos na NBA, com aproveitamento de 48,9% nos arremessos de quadra.

