Home Outros Esportes NBA: Aron Baynes fará testes para equipes da liga em Las Vegas um ano após lesão na medula espinhal

NBA: Aron Baynes fará testes para equipes da liga em Las Vegas um ano após lesão na medula espinhal

Baynes sofreu a lesão enquanto jogava pela seleção da Austrália durante as Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e agora vai fazer treino para times. Confira

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Aaron Baynes, que sofreu uma lesão na medula espinhal durante uma queda enquanto jogava pela seleção da Austrália nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, vai continuar a sua carreira e fará testes para times da NBA nesta sexta-feira (8), em Las Vegas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baynes esteve em hospitais em Tóquio e Brisbane, na Austrália, por quase dois meses até que aprendesse a caminhar novamente. Ele voltou a jogar basquete normalmente basquete apenas em janeiro depois de semanas retomando a sua força durante a sua fisioterapia diária e agora está pronto para mostrar às equipes o seu progresso.

O jogador de 35 anos ficou inconsciente após cair no banheiro em 28 de julho em que ele foi durante o quarto período do jogo da Austrália contra a Itália na fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Quando voltou a si, tinha dormência nos ombros e não conseguia andar. Baynes foi levado às pressas ao hospital e exames detectaram que um sangramento interno estava colocando pressão na sua espinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um retorno notável e uma prova de todo trabalho duro que ele tem feito”, afirmou Daniel Moldovan, empresário de Baynes, à ESPN dos Estados Unidos.

Carreira de Baynes na NBA

Aaron Baynes começou a sua carreira na NBA em 2013, quando assinou com o San Antonio Spurs. O pivô ficou três temporadas nos Spurs e esteve presente na conquista da NBA Finals em 2014, quando o time bateu o Miami Heat em cinco jogos.

Posteriormente, o australiano teve passagens no Detroit Pistons nas temporadas em 2015-16 e 2016-17 e Boston Celtics, nos dois anos seguintes. Em 2020, ele jogou no Phoenix Suns e, por fim, antes de se lesionar, atuou pelo Toronto Raptors.

PUBLICIDADE

Baynes tem médias de seis pontos e 4,6 rebotes em 522 jogos na NBA, com aproveitamento de 48,9% nos arremessos de quadra.

PUBLICIDADE
Better Collective