Home Futebol Arteta exalta Gabriel Jesus, reforço do Arsenal: “Está acostumado a ganhar”

Arteta exalta Gabriel Jesus, reforço do Arsenal: “Está acostumado a ganhar”

Técnico espanhol elogiou o atacante brasileiro, novo reforço da equipe inglesa

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Arsenal anunciou, de forma oficial, nesta segunda-feira, dia 4 do mês de julho, a contratação do atacante brasileiro Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE

O centroavante chega para assumir a vaga deixada pelo jogador Alexandre Lacazette, que foi transferido para a equipe do Lyon, da França.

Essa contratação foi elogiada pelo técnico espanhol Arteta, que comanda a equipe do Arsenal. Em entrevista aos canais oficiais do clube inglês, o comandante disse:

PUBLICIDADE

“Estou muito animado. Acho que a equipe, o clube, fizeram um trabalho tremendo para contratar um jogador desse patamar. Obviamente, alguém que eu conheço pessoalmente muito bem, e nós o conhecemos muito bem porque ele jogou na liga e teve muito sucesso aqui.”

Além disso, o treinador fez questão de reforçar que Gabriel Jesus jogará como centroavante da equipe dos Gunners. Veja:

“É uma posição que estava no nosso radar há muito tempo. E agora conseguimos um jogador que todos queríamos.”

Gabriel Jesus também fez elogios ao novo treinador, Arteta

Em entrevista aos canais oficiais do Arsenal, o atacante brasileiro disse que chega para ser o principal jogador do setor ofensivo da equipe inglesa. Confira:

PUBLICIDADE

“Eu sou número 9! Sou um atacante. Posso jogar em três ou quatro posições diferentes, mas acho que minha posição é a 9. Sou um atacante, tenho que marcar gols, eu venho para marcar, para ajudar com assistências, com tudo. Quero marcar gols.”

O jogador ainda rasgou elogios ao novo treinador. Veja:

“Nós conversamos algumas vezes sobre o clube, sobre os jogadores, sobre o projeto, o futuro do clube. Eu confio 100% no Mikel, tive um momento muito bom com ele. Ele é um cara muito legal e um ótimo treinador também.”

Vale ressaltar que Arteta e Gabriel Jesus trabalharam juntos na equipe do Manchester City, entre os anos de 2017 e 2019, época em que Arteta era auxiliar dos Citizens.

PUBLICIDADE