Home Mercado da Bola Com passagens por Palmeiras e São Paulo, atacante troca a Europa por clube árabe

Com passagens por Palmeiras e São Paulo, atacante troca a Europa por clube árabe

Jogador foi vendido por clube português ao futebol árabe e deixa a Europa após quatro anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagens por Palmeiras e pela base do São Paulo, o atacante Bruno Duarte vai deixar o futebol europeu após quatro temporadas. O jogador será negociado por 600 mil euros pelo Vitória de Guimarães junto ao Damac FC, da Arábia Saudita. Em caso de bônus, o clube português pode receber mais 100 mil euros. Por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, os clubes que Bruno Duarte defendeu no início da carreira podem receber uma parte do valor.

PUBLICIDADE

O negócio foi feito pelo Vitória de Guimarães pois o atacante entraria em seu último ano de contrato, podendo sair de graça em junho de 2023. A partir de janeiro do ano que vem ele estaria apto a assinar um novo pré-contrato. Bruno Duarte pode se despedir do Vitória em confronto da Conference League, contra o Puskás Akadémia, da Hungria.

No clube árabe, Bruno Duarte será o único brasileiro. Por lá, ele vai encontrar três jogadores europeus que são titulares. São eles o volante holandês Adam Maher e os meias Domagoj Antolic, que é croata, e Nono, que é espanhol.

PUBLICIDADE
Mercado da bola: Clube português paga 600 mil euros para contratar  ex-promessa do Palmeiras
Bruno Duarte e Gabriel Jesus formaram dupla de ataque na base do Palmeiras (Reprodução / Instagram)

Bruno Duarte passou por Palmeiras e São Paulo

O atacante de 26 anos fez a maior parte de sua base no Palmeiras, onde chegou para iniciar sua carreira. Ele saiu para o sub-17 do São Paulo em 2013, mas voltou no ano seguinte ao Verdão para completar sua formação profissional. Em 2016, o jogador deixou o Palmeiras após não receber oportunidades no time principal e passou pelo Taubaté.

Porém, no mesmo ano, ele assinou com a Portuguesa, onde ficou por dois anos e meio. Foram mais de 30 jogos pela Lusa com três gols marcados, o que rendeu transferência para o Lviv, da Ucrânia. No clube europeu, que o contratou em 2018, ficou por um ano, onde disputou 33 jogos e marcou dez gols. Foi comprado pelo Vitória de Guimarães em 2019 e se tornou um dos principais jogadores do elenco. Titular, ficou por três anos no plantel, tendo disputado 98 jogos, com 23 gols marcados e oito assistências.