Home Futebol Fora dos planos de Abel, atacante “milionário” é emprestado pelo Palmeiras

Fora dos planos de Abel, atacante “milionário” é emprestado pelo Palmeiras

Atleta que foi alvo de investimento alto não foi reintegrado ao elenco do Verdão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por conta do período de transferências, o Palmeiras vem definindo a situação dos atletas que estavam emprestados. Dessa forma, após um período de indefinição, a diretoria bateu o martelo sobre Ivan Angulo. Contratado por US$ 3 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões na época) junto ao Envigado, o colombiano jamais conseguiu se firmar na equipe e não irá ganhar uma nova oportunidade de ser reintegrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem estar nos planos da comissão técnica do Palmeiras, o atacante de 23 anos foi emprestado ao Orlando City por 12 meses, com o vínculo podendo ser estendido por mais seis meses. No acordo, uma possível opção de compra estabelecida no compromisso não foi informada.

“Ivan é um ala talentoso e criativo que tem experiência internacional indo para a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA pela Colômbia e jogou na primeira divisão em Portugal.  Acreditamos que sua capacidade no um contra um e o perigo que ele cria pelos lados serão grandes recursos para nós à medida que avançamos no final desta temporada.”, celebrou Luiz Muzzi, diretor do Orlando City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de ser cedido ao clube da MLS, Angulo atuou por empréstimo em Cruzeiro, Botafogo e Portimonense. No acordo de compra firmado, o Palmeiras fechou vínculo com o jogador até o fim de dezembro de 2024.

Palmeiras define mais dois empréstimos

Segundo o portal Goal, Pedro Bicalho e Gabriel Silva, ambos sem espaço com Abel, serão repassados ao Santa Clara, de Portugal, até junho de 2023. Como os compromissos não possuem opção de compra, o desejo do Palmeiras é que os jovens ganhem experiência na carreira e retornem ao Verdão na próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective