Por conta do período de transferências, o Palmeiras vem definindo a situação dos atletas que estavam emprestados. Dessa forma, após um período de indefinição, a diretoria bateu o martelo sobre Ivan Angulo. Contratado por US$ 3 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões na época) junto ao Envigado, o colombiano jamais conseguiu se firmar na equipe e não irá ganhar uma nova oportunidade de ser reintegrado.
Sem estar nos planos da comissão técnica do Palmeiras, o atacante de 23 anos foi emprestado ao Orlando City por 12 meses, com o vínculo podendo ser estendido por mais seis meses. No acordo, uma possível opção de compra estabelecida no compromisso não foi informada.
“Ivan é um ala talentoso e criativo que tem experiência internacional indo para a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA pela Colômbia e jogou na primeira divisão em Portugal. Acreditamos que sua capacidade no um contra um e o perigo que ele cria pelos lados serão grandes recursos para nós à medida que avançamos no final desta temporada.”, celebrou Luiz Muzzi, diretor do Orlando City.
NEWS: Orlando City SC Acquires Colombian Winger Iván Angulo.#VamosOrlando | #DaleMiAmor
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) July 25, 2022
Antes de ser cedido ao clube da MLS, Angulo atuou por empréstimo em Cruzeiro, Botafogo e Portimonense. No acordo de compra firmado, o Palmeiras fechou vínculo com o jogador até o fim de dezembro de 2024.
Palmeiras define mais dois empréstimos
Segundo o portal Goal, Pedro Bicalho e Gabriel Silva, ambos sem espaço com Abel, serão repassados ao Santa Clara, de Portugal, até junho de 2023. Como os compromissos não possuem opção de compra, o desejo do Palmeiras é que os jovens ganhem experiência na carreira e retornem ao Verdão na próxima temporada.

