Home Futebol Athletico vira no final, vence o Bahia e avança na Copa do Brasil

Athletico vira no final, vence o Bahia e avança na Copa do Brasil

Furacão decide nos minutos finais a classificação para as quartas de final, com Rômulo sendo o nome da vitória

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Em noite fria na capital do Paraná, o Athletico aproveitou os minutos finais para virar o jogo contra o Bahia. Os gols de Erick e Rômulo garantiram a vitória por 2 a 1 e levar o Furacão para as quartas de final da Copa do Brasil, com adversário a ser definido em sorteio.

PUBLICIDADE

Durante o primeiro tempo, a equipe baiana dominou o jogo na Arena da Baixada. Logo aos cinco minutos, Matheus Davó arriscou bicicleta dentro da área, encobrindo o goleiro Bento e marcando o primeiro dos visitantes. Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor de Aço seguiu pressionando, enquanto o Furacão esteve perdido em campo, sem chegar ao ataque.

Na volta para a etapa final, pouco mudou. A entrada de Vitor Jacaré na equipe do Bahia incendiou o confronto, que nos primeiros vinte minutos foi bem morno, com poucas chegadas ao gol. No lado atleticano, Felipão colocou em campo Cuello e Rômulo, que ajudaram a equipe a conseguir criar ataques.

PUBLICIDADE

Aos 32 minutos, Erick desviou na cobrança de escanteio de Terans, matando as chances de defesa do goleiro Danilo Fernandes, explodindo o torcedor na Arena da Baixada. A partir daí, o Athletico seguiu no campo de ataque buscando a virada e confirmando a classificação, enquanto o Bahia partiu para o tudo ou nada, sem obter sucesso.

Já nos acréscimos, Cuello lançou para Terans, que dentro da área viu Rômulo, e o jovem das categorias de base virou o jogo e garantiu o triunfo do Furacão. Com o apito final, os mais de 26 mil torcedores na casa atleticana fizeram grande festa, gritando o nome do clube e saudando os jogadores.

FICHA TÉCNICA

Athletico 2 – 1 Bahia

Data: 12/07/2022

Horário: 20h30

PUBLICIDADE

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Público e Renda: 26.324 pessoas/R$ 581.140,00

Gol: Matheus Davó, aos 5’/1T, Erick, aos 32’/2T e Rômulo, aos 48’/2T

Cartões amarelos: Pablo e Felipão (CAP) Vitor Jacaré e Gabriel Xavier (BAH)

PUBLICIDADE

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nicolás Hernández e Abner Vinícius (Pedrinho); Hugo Moura, Erick e Terans; Canobbio (Rômulo), Pablo (Matheus Fernandes) e Pedro Rocha (Cuello). T: Luiz Felipe Scolari

Bahia: Danilo Fernandes; Ignácio, Gabriel Xavier (Zé Vitor) e Luiz Otávio; André (Douglas Borel), Patrick de Lucca, Lucas Mugni, Daniel (Rodallega) e Matheus Bahia; Raí Nascimento (Vitor Jacaré) e Matheus Davó (Marcelo Ryan). T: Enderson Moreira