Home Futebol Herói contra o Olimpia, Airton agradece apoio da torcida do Atlético-GO: “Festa incrível”

Herói contra o Olimpia, Airton agradece apoio da torcida do Atlético-GO: “Festa incrível”

Nas penalidades, o Atlético-GO confirmou sua vaga nas quartas de final da competição

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois da derrota no jogo de ida, o Atlético-GO superou o Olimpia pelo mesmo placar no jogo de volta, levando a decisão para as penalidades. Com apoio da sua torcida, o Dragão superou a equipe paraguaia e segue vivo na competição. O atacante Airton teve grande destaque na partida, afinal ele deu assistência para o gol marcado por Diego Churín e fez o segundo gol logo em seguida.

PUBLICIDADE

Herói do duelo, o jogador elogiou o apoio da torcida no Serra Dourada.

“A torcida fez uma festa incrível no Serra Dourada e, com certeza, teve um papel importante na classificação. Eles nos empurraram o tempo todo e nos ajudaram muito. Foi um jogo duro, adversário difícil. Graças a Deus, conseguimos marcar logo no início e isso fez com que pudéssemos fazer um jogo mais tranquilo na sequência. Buscamos ampliar o marcador para sair com a classificação nos 90 minutos, mas não conseguimos. Porém, o principal foi a classificação para as quartas de finais”

PUBLICIDADE

Adversário na Copa Sul-Americana

Após a classificação histórica, o Atlético-GO irá encarar o Nacional-URU nas quartas de final. As datas dos duelos já foram divulgadas pela Conmebol.

A partida de ida será no Uruguai, no dia 2 de agosto, às 19h15. Já o jogo de volta será realizado no dia 9 de agosto, no mesmo horário, com mando do Dragão.

Atlético-GO x Santos – Duelo direto no Brasileirão

O elenco do Dragão não terá muito tempo para celebrar a vaga nas quartas de final. Isso porque o clube já terá um jogo complicado pela frente no Brasileirão Série A. No próximo domingo, às 18h, a equipe visita o Santos na Vila Belmiro. Hoje apenas dois pontos separam os clubes na tabela. Dessa forma, uma vitória fora de casa pode fazer o Atlético-GO subir várias posições no campeonato.

“Vamos ter mais um adversário forte e muito tradicional pela frente. Mas, antes de pensar no Nacional, temos outros jogos que serão muito decisivos. Agora, estamos totalmente focados no duelo contra o Santos, que será um jogo muito difícil para a gente. Vamos descansar e nos preparar para chegar bem, fazer uma grande partida e buscar os três pontos”, concluiu.

PUBLICIDADE