| ATLÉTICO-GO | 1-2 | SÃO PAULO |
|---|
Em jogo disputado neste domingo (3) na sequência da 15ª rodada do Brasileirão, o São Paulo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e se reaproximou do G-6 do campeonato graças ao artilheiro Luciano, decisivo com os dois gols do tricolor no jogo.
Os primeiros movimentos da partida foram lentos e o jogo demorou para engrenar sem nenhuma chance considerável de gol nos primeiros 15 minutos de partida.
Tudo isso ocorria devido à postura defensiva da equipe goiana que procurava evitar ceder espaços no campo ofensivo e trocava diversos passes no meio-campo.
O primeiro lance de impacto do jogo ocorreu aos 21′ depois que Patrick recebeu passe de Wellington e acabou vendo a bola esbarrar no braço de Baralhas. O árbitro marcou pênalti e Luciano foi às redes com tranquilidade para marcar o primeiro do São Paulo.
Porém, o Dragão buscou o empate em resposta imediata num lance que começou com uma confusão da arbitragem. Aos 26′, Ramon Menezes aproveitou sobra na área e chutou firme para marcar seu gol, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti antes da finalização.
Houve reclamação do Atlético-GO e uma certa demora para a cobrança penal (originando cartões amarelos para Diego Costa e Calleri). Após o desentendimento, Marlon concluiu com categoria e empatou o jogo em Goiânia.
O ritmo voltou a cair após o gol de empate do Dragão e a emoção voltou apenas na marca dos 45′, quando Shaylon bateu cruzado e levou enorme perigo para Jandrei.
No segundo tempo tivemos mais emoção com as duas equipes se lançando mais para o campo ofensivo. A chance inicial foi do São Paulo em cobrança de falta. Nestor levantou na área e Léo finalizou, parando no goleiro Ronaldo.
Na sequência, o Atlético-GO teve outra chance na bola parada e Wellington Rato bateu colocado e a bola desviou na barreira, por cima do gol.
Aos 14′, Luciano teve uma boa oportunidade ao desviar de cabeça no cruzamento de Diego Costa e a bola saiu por muito pouco. Mas o atacante estava inspirado e não desperdiçou o gol dois minutos depois.
Nestor mandou a bola para dentro da área de cabeça e Jefferson desviou para salvar parcialmente o Dragão, mas o lance tirou o impedimento de Luciano que acertou um voleio sensacional para deixar o tricolor paulista na frente do placar.
Como esperado, o Atlético-GO controlou mais a posse na reta final, mas não conseguiu nenhuma finalização de perigo considerável devido à boa atuação defensiva dos comandados de Rogério Ceni.
Aos 50 minutos do segundo tempo, Airton teve uma enorme chance para os donos da casa ao chutar por cima do gol após bola rolada por Hayner em cobrança de falta.
Antes do apito final, o Dragão teve uma chance enorme na cobrança de falta. Hayner levantou na área e Reinaldo cortou, para a reclamação da torcida e dos jogadores do Atlético-GO por um possível pênalti. O VAR analisou e o jogo foi encerrado com a vitória do São Paulo.
SEQUÊNCIA
O São Paulo volta a campo para enfrentar o Universidad Católica na próxima quarta-feira (6), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília no Morumbi, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO receberá o Olimpia na mesma competição, buscando reverter uma desvantagem de dois gols.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1-2 SÃO PAULO
Data: 03/07/2022, 16:00
Estádio: Antônio Accioly
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: 1T 23′ Luciano (SAO); 1T 29′ M.Freitas (AGO); 2T 17′ Luciano (SAO)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon, Edson Felipe e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Rickson), Marlon Freitas, Airton e Shaylon (Léo Pereira); Wellington Rato (Edson Fernando) e Churín. Técnico: Jorginho
São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Igor Gomes, Patrick (Gabriel Neves) e Wellington (Reinaldo); Luciano (Rigoni) e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni.

