No dia 21 desse mês, o time do Atlético-MG visitou o Cuiabá mas ficou somente no empate. Isso custou o cargo de Turco Mohammed que foi demitido um dia depois. Já era um sonho antigo a volta do técnico Cuca, e com a saída do Turco o reencontro foi possível. O treinador já foi oficializado e já vai comandar a equipe do Atlético-MG na próxima partida. Confira os bastidores do primeiro dia de Cuca de volta ao Galo:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZNW1DOTI1UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na última partida, o Galo perdeu de virada para o Corinthians em pleno Mineirão. O time comandado pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves até saiu na frente, com gol de Keno. Mas a noite seria de Fábio Santos do Corinthians. Aos 35 minutos do segundo tempo, o lateral corinthiano subiu mais que todo mundo e cabeceou para empatar. E apenas seis minutos depois, após Giovane sofrer pênalti, Fábio Santos foi para a cobrança e garantiu a virada.
Atlético-MG na tabela
Com o resultado, o Galo caiu para o quarto lugar no campeonato, estacionado com 32 pontos. O time foi ultrapassado pelo Fluminense, que está com 34. Além disso, Corinthians segue na vice-liderança com 35 e Palmeiras líder isolado com 39. Athletico-PR fica encostado no Atlético-MG, já que o Furacão está com 31 pontos.
Próximos compromissos do Galo
Com a eliminação da Copa do Brasil pelo Flamengo, terá essa semana livre para treinar com Cuca. O time volta a entrar em campo no domingo dia 31. A partida será de extrema importância para o time mineiro, que viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional. A partida no Beira-Rio funciona como um confronto direto, quem vencer toma a frente do outro. O Inter no momento tem 30 pontos, apenas dois a menos que o Galo. E em caso de vitória, ultrapassa o time mineiro na tabela.
Mas não é só com Brasileirão que o Cuca deverá se preocupar. Outro reencontro vai acontecer nas próximas semanas. Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores. No ano passado, os times se enfrentaram na semifinal e o Verdão levou a melhor. Agora, Cuca chega para a revanche contra o time de Abel Ferreira.

