Home Futebol Atlético-MG: Meia entra na mira de dois clubes da Série A

Atlético-MG: Meia entra na mira de dois clubes da Série A

Jogador deve ser repassado na janela de transferências; Atlético-MG estuda melhores propostas pelo meia na temporada

Por Diogo Rossi em 11/07/2022 14:50 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza / Atlético-MG

Não é só de chegadas que é feita a janela de transferências do Galo. Algumas saídas do clube estão previstas. Uma delas é do meia Guilherme Castilho, que está fora dos planos do Atlético-MG para o segundo semestre da temporada 2022. O jogador já ficou fora dos relacionados diante do São Paulo.

Além do Grêmio, que estuda uma proposta pelo jogador, dois clubes da Série A entraram na briga. Ceará e Juventude gostaria de contar com o jogador que tem contrato até o final de 2025. A informação divulgada pelo jornalista Bruno Mucke foi confirmada pela reportagem do Torcedores.com. A ideia e escolher o melhor caminho para o jogador.

Ceará e Juventude querem Guilherme Castilho

Na briga pelo jogador, os dois times tem semelhanças na aproximação com o atleta. Guilherme Castilho atuou no Juventude, em 2021 e poderia voltar a equipe gaúcha, assim como Victor Mendes, que foi emprestado outra vez pelo Atlético-MG.

A concorrência, porém, é muito forte. O Ceará, além da Copa Sul-Americana, tem para oferecer ao jogador o seu técnico da temporada passada, Marquinhos Santos. A decisão ficará nas mãos do Atlético-MG. O Grêmio também tenta o jogador, mas ainda tem dúvidas sobre o aproveitamento do jogador no elenco, tendo em vista as características do atleta.

Agenda do Atlético-MG

O Atlético-MG se prepara para enfrentar o Flamengo, pela Copa do Brasil. Fora de casa, o time mineiro tem a vantagem para o jogo no Maracanã. A bola rola nesta quarta-feira (13), às 21h30. O primeiro jogo terminou 2 x 1 para o Galo do técnico Turco Mohamed.

Guilherme Castilho, mais uma vez, não deve ser opção. Hulk estará à disposição e os reforços ainda não poderão jogar. Alan Kardec, Pedrinho e Pavón estarâo à disposição apenas a partir do próximo dia 18, dia que abre a janela de transferências do futebol brasileiro.

Sair da versão mobile