Atlético-MG prepara “chapéu” no Palmeiras por meia
Clube mineiro estuda contratação de jogador na mira do Palmeiras; Atlético-MG quer meia para fechar elenco
Pedro Souza / Atlético-MG
A disputa entre paulistas e mineiros vai além das quatro linhas. De acordo com repórter argentino, Sebastian Srur, o Atlético-MG quer De La Cruz, do River Plate. O jogador está na mira do Palmeiras e o Galo pretende dar um chapéu no Verdão.
Contudo, para contratar o jogador, o Atlético-MG teria de desembolsar uma quantia significativa. Para ter o jogador agora, o Galo teria que bancar 10 milhões de euros. De La Cruz tem vínculo até o final de 2022 apenas com o River Plate. A proposta atual do Galo seria insuficiente para fazer o negócio ainda nesta janela. Atlético-MG procura meia para fechar o elenco do técnico Turco Mohamed.
Atlético-MG e Palmeiras disputam De La Cruz
Aos 24 anos, o jogador uruguaio recebe cerca de R$ 900 mil mensais. O alto salário, entretanto, não seria um problema para o Atlético-MG, que mesmo com dívidas, teria condições de arcar com os vencimentos do jogador. Ainda assim, no Brasil a informação é de que o Galo sabe da dificuldade de ter o jogador agora.
Já o Palmeiras ainda não tem certeza sobre a contratação do atleta. Visto como substituto de Scarpa por torcedores, De La Cruz não é visto assim pela direção paulista. Os dirigentes do Verdão entendem que o jogador uruguaio tem características de segundo volante e não meia como o jogador que está indo para a Premier League.
Agenda forte na Copa do Brasil
Enquanto disputam o meia De La Cruz, Atlético-MG e Palmeiras também jogarão pela Copa do Brasil nesta semana. As equipes que se enfrentam na Libertadores agora terão outros adversários na competição nacional.
O Atlético-MG visita o Flamengo, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. O clube mineiro tem vantagem em relação ao confronto após vencer por 2 x 1, no Mineirão. Já o Palmeiras recebe o São Paulo, em mais um Choque-Rei. O Verdão tem desvantagem para quinta-feira (14) após perder por 1 x 0.

