A janela de transferências sequer abriu, mas o Galo trabalha forte. A partir do próximo dia 18 de julho, quatro reforços se somam ao elenco do Atlético-MG como opções. Contudo, para jogar, os jogadores precisarão superar um importante obstáculo. A falta de ritmo de jogo e o tempo sem jogar uma partida oficial. Jemerson, Pedrinho, Pavón e Alan Kardec estão sem atuar há algum tempo e precisam de uma boa preparação para atuar sob o comando do técnico Turco Mohamed.
Reforços do Atlético-MG estavam parados
Mais recente entre os anunciados, Pavón estava afastado no Boca Juniors. O argentino que optou em assinar um pré-contrato com Atlético-MG não atua desde dezembro de 2021. Reforço do Galo, o jogador já treina com o grupo de atletas. Outro que não joga desde dezembro é Pedrinho, o atacante do Shakthar Donetsk entrou em campo pela última vez dia 11 de dezembro, da temporada passada. De volta ao Brasil, o centroavante Alan Kardec é o que jogou até onde deu na China. O atleta marcou na vitória diante do Hebei, quando atuava pelo Shenzhen, por 1 x 0, em primeiro de janeiro. O quarto e último atleta é Jemerson, esse com menos tempo de parada. Sua última partida foi contra o Brest, no dia 24 de abril, ainda assim, quase três meses sem atuar.
“Eles têm que estar bem fisicamente e têm que chegar para competir com os jogadores que aqui estão. Demonstrar que querem jogar, ter fome de jogar. Se mostrarem isso, eles vão ter minutos”, revelou o técnico Turco Mohamed, sobre os reforços do Atlético-MG e seu aproveitamento.
Agenda do Galo
Enquanto os reforços não podem atuar, o Atlético-MG tem que se preocupar com o calendário. Amanhã (05) o time encara o Emelec, em casa, pela Libertadores da América. A bola rolda às 19h15 e o time mineiro precisa de uma vitória simples para avançar de fase depois do 1 x 1, fora de casa.

