A polêmica entre o atacante Hulk e o árbitro Anderson Daronco segue ganhando novos capítulos. Na tarde desta quarta-feira (13) o Atlético-MG se pronunciou nas redes sociais sobre os últimos acontecimentos e preparou um vídeo para provar que as acusações do jogador foram verdadeiras.
Após o empate por 0 a 0 entre Atlético e São Paulo no último domingo (10), no Mineirão, Hulk disse que Daronco o ameaçou ao longo da partida:
“Saí muito chateado com o Daronco, tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros. Quando estava acabando o jogo, ele falou: ‘cuidado com o que você vai falar ali fora’. Eu falei: ‘por quê?’ Ele respondeu: ‘porque não é o último jogo que apito de vocês, não o último jogo que vou apitar seu’. Ou seja, é uma ameaça ou não? Eu não sei”, revelou Hulk em entrevista.
O Atlético publicou um vídeo e se manifestou em nota: “Imagens do jogo entre Atlético e São Paulo, no último domingo, confirmam as declarações de Hulk após a partida, referente à conversa entre o atleta e o árbitro Anderson Daronco. A palavra está com você, Daronco!”, escreveu o Atlético; confira o vídeo:
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, já havia feito declarações sobre o acontecimento:
“A posição a gente tem que tomar de forma tranquila. Não podemos julgar, a gente precisa primeiro ouvir o Daronco. Nós estamos pensando, juntamente com nosso jurídico, qual o caminho a gente deve seguir. Cabe ao Daronco vir a público e dizer qual foi a intenção, que tom foi esse que ele quis dar nessa frase que ele usou”, começou dizendo ele.
“Daronco é um dos grandes árbitros do futebol brasileiro, é uma pessoa que a gente tem como um árbitro muito sério e correto. Mas o Hulk também é uma pessoa muito séria e muito correta. Para o Hulk ter dito, é porque o Daronco disse a ele mesmo”, concluiu o presidente do Atlético-MG.
O Galo de Hulk enfrenta o Flamengo pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

