Home Futebol Barcelona e Chelsea disputam contratação de estrela francesa

Barcelona e Chelsea disputam contratação de estrela francesa

Jules Koundé, zagueiro do Sevilla e da seleção francesa, é alvo dos gigantes europeus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Mercado da Bola segue agitado na Europa, com altos investimentos por partes dos principais clubes na Europa. E um dos principais nomes é Jules Koundé. Destaque do Sevilla, o zagueiro que atua pela seleção da França é alvo do Barcelona e Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme apurado pela imprensa internacional, a equipe espanhola deseja 55 milhões de libras (cerca de R$ 362 milhões) para vender um dos seus principais jogadores. E de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a equipe inglesa aceitou os termos e já fez uma proposta oficial pelo atleta.

Já em relação ao Barcelona, o valor não deve chegar aos 55 milhões. Além disso, ao contrário do que foi especulado, o clube não deverá incluir jogadores na negociação. Os nomes de Depay e Dest foram citados como “moedas de troca” para abater o total a ser investido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas de acordo com o jornalista, fontes ligadas ao Sevilla informam que as conversas seguem apenas com o Chelsea, só que longe de uma decisão.

Situação financeira do Barcelona

Chama atenção o fato de o Barça estar envolvido em uma negociação nessas cifras. Ainda mais depois da equipe contratar jogadores como Lewandowski e Raphinha.

Isso porque o Barcelona vive aquele que muitos afirma ser seu pior momento financeiro da história. Porém o clube catalão recentemente fez algo que já vimos muito no Brasil, que é antecipar venda de direitos de TV. Esse fato é o que está possibilitando os dirigentes terem essa postura no Mercado da Bola.

PUBLICIDADE

Chelsea buscando chegar forte na próxima temporada

A equipe inglesa foi vendida recentemente e está com a possibilidade de investir pesado na janela de transferências. Esse fato já está evidente nas chegadas de Sterling e Koulibaly, onde o Chelsea investiu mais de 80 milhões de euros (quase R$ 500 milhões).

PUBLICIDADE

No caso de Koundé, a ideia é uma reposição para a saída de Antonio Rüdiger, que acertou sua ida para o Real Madrid após o fim do seu contrato.

Better Collective