Home Futebol Barcelona deve dispensar jogador brasileiro que está fora dos planos de Xavi

Barcelona deve dispensar jogador brasileiro que está fora dos planos de Xavi

Arqueiro tem contrato com o Barça até o final da próxima temporada, mas pode ser liberado já nos próximos dias

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Único brasileiro no plantel do Barcelona, o goleiro Neto foi descartado do planejamento traçado pelo técnico Xavi para a jornada 2022/23. De acordo com informações do jornal “Mundo Deportivo”, ele já avisado que não será necessário participar da pré-temporada com os demais companheiros, que se apresentam nesta segunda-feira (04).

PUBLICIDADE

Ídolo do Barcelona, Xavi está dando mais uma semana para Neto solucionar o seu futuro. O jogador de 32 anos tem vínculo até junho de 2023, e também está interessado em deixar o time da Catalunha, onde figura como reserva. Em busca de oportunidades, o jogador quer respirar “novos ares”.

Ainda segundo o periódico, o treinador do Barça já deu o mesmo aviso para outros três jogadores: Riqui Puig, Óscar Mingueza e Samuel Umtiti. Neto chegou ao time blaugrano em 2019, quando fez parte de um acordo envolvendo Cillessen. Ao longo destes três anos, o arqueiro só esteve presente em 21 jogos, e saiu sem ser vazado em sete oportunidades.

PUBLICIDADE

Na última temporada, Neto fez apenas quatro partidas, menos índice desde a sua chegada ao Barcelona. Neste cenário, buscar mais minutagem e uma sequência como titular em outra equipe é o grande objetivo do goleiro. Em solo nacional, o atleta chegou a ser cotado no Flamengo e São Paulo, mas os altos vencimentos inviabilizaram investidas mais concretas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE