Home Futebol Barcelona faz planos para ter Messi no futuro; entenda

Barcelona faz planos para ter Messi no futuro; entenda

Messi tem contrato com o PSG até o fim da temporada 2022/23 e ainda não definiu os próximos passos da carreira

Por Paulo Foles em 25/07/2022 07:59 - Atualizado há 2 anos

Getty Images

Lionel Messi fez história no Barcelona e se consagrou no futebol pelo clube espanhol. Por conta de alguns problemas financeiros da equipe da Catalunha, o argentino teve que sair e fechou com o PSG em 2021.

O contrato de Messi com o Paris Saint-Germain é válido até o fim da temporada 2022/23. Com 35 anos, ele ainda está atuando em ótimo nível e é pretendido por clubes da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. O Inter Miami, time de David Beckham, é o principal interessado.

O Barcelona também surge como possibilidade para o futuro de Messi. O jornal ‘Sport’ informa que há três opções para o camisa 30: renovar com o PSG, ir para os EUA ou retornar ao Barça. A fonte ainda diz que o jogador não irá tomar uma decisão antes da Copa do Mundo no Catar, competição que ele sonha em conquistar com a Argentina.

O veículo detalhou a atual situação: “A diretoria de Joan Laporta (presidente do Barcelona) tem diante de si a oportunidade de consertar a bagunça que foi criada no início de agosto do ano passado. Houve argumentos econômicos, embora Leo nunca tenha sido proposto para jogar de graça. Quem sabe o que teria acontecido!”, explica a publicação.

A atual situação de Messi permite ao Barcelona sonhar com o retorno. Com Xavi Hernández no comando e um elenco competitivo, com Robert Lewandowski e Raphinha, o argentino teria motivos para voltar para casa.

O presidente Joan Laporta fez declarações sobre o astro argentino recentemente: “Messi foi tudo, para o Barça ele foi possivelmente o melhor jogador da história, o mais eficiente, só comparável a Johan Cruyff na história”, disse ele à ESPN.

“Mas tinha que acontecer. Um dia tivemos que tomar uma decisão como consequência do legado que recebemos, a instituição está acima de jogadores e treinadores, mas acho que desejo que o capítulo de Messi ainda não tenha acabado no Barcelona e acho que é nossa responsabilidade garantir que este capítulo aberto, que ainda não foi fechado”, declarou ele, que se sente em ‘dívida’ com Messi:

“Sim (há uma dívida), moralmente. Como presidente do Barcelona, acho que fiz o que tinha que fazer, mas em nível pessoal e também como presidente, acho que devo a ele”, refletiu Laporta.

Exit mobile version