Home Futebol Barcelona precisa aceitar ‘condição’ do Bayern para contratar Lewandowski

Barcelona precisa aceitar ‘condição’ do Bayern para contratar Lewandowski

Com oferta de 40 milhões de euros mais 10 milhões em variáveis, Lewandowski aguarda o Bayer de Munique para ir ao Barcelona

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Barcelona está buscando alinhar seu elenco para a temporada 2022-23. Mas, entre as movimentações que o clube catalão está realizando, a chegada de Robert Lewandowski ainda é uma incógnita, por mais que seja vista com esperança pelo clube. Isso porque o Bayern de Munique ainda tem mostrado inflexibilidade em não aceitar as ofertas do time espanhol. E, segundo o portal alemão ‘Sky Germany’, a diretoria alemã só irá aceitar a saída do atacante polonês por uma proposta de 50 milhões de euros. A última oferta do Barça foi de 40 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lewandowski está se preparando para se juntar à pré-temporada do Bayern de Munique na manhã de amanhã (12), onde o time alemão vai se preparar para a viagem aos Estados Unidos em amistosos preparatórios. Caso o atacante não esteja junto ao elenco, pode ter que arcar com multas milionárias que, neste caso, o Barcelona não iria arcar.

A última oferta do Barcelona por Lewandowski foi de 40 milhões de euros, mais 10 milhões em variáveis. Porém, o Bayern de Munique nem ao menos respondeu o time catalão. Segundo o portal ‘Bild’, o jogador e a família do atleta estão consternados com a forma como o Bayern está tratando sua saída. O jornal alemão garante, ainda, que a posição irredutível por trás da atitude do time alemão está o presidente clube, Uli Hoeness. Oliver Khan e Salihamidzic propensos à negociação. Mas seus argumentos não têm peso na conversa, por enquanto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Independente do andar da negociação, Lewandowski deve desembarcar hoje (11), em Munique, para realizar exames médicos e aguardar para o início da pré-temporada. O Barcelona segue firme na posição e entende que, atualmente, a oferta de 40 milhões de euros realizada, com as variáveis, é mais do que justa pela idade do atleta e porque este contrato seria de apenas um ano. A intenção, inclusive, é que a estadia do atacante durante a pré-temporada ajude a pressionar a diretoria por sua saída nos próximos dias.

Better Collective