O Barcelona está buscando alinhar seu elenco para a temporada 2022-23. Mas, entre as movimentações que o clube catalão está realizando, a chegada de Robert Lewandowski ainda é uma incógnita, por mais que seja vista com esperança pelo clube. Isso porque o Bayern de Munique ainda tem mostrado inflexibilidade em não aceitar as ofertas do time espanhol. E, segundo o portal alemão ‘Sky Germany’, a diretoria alemã só irá aceitar a saída do atacante polonês por uma proposta de 50 milhões de euros. A última oferta do Barça foi de 40 milhões.
Lewandowski está se preparando para se juntar à pré-temporada do Bayern de Munique na manhã de amanhã (12), onde o time alemão vai se preparar para a viagem aos Estados Unidos em amistosos preparatórios. Caso o atacante não esteja junto ao elenco, pode ter que arcar com multas milionárias que, neste caso, o Barcelona não iria arcar.
A última oferta do Barcelona por Lewandowski foi de 40 milhões de euros, mais 10 milhões em variáveis. Porém, o Bayern de Munique nem ao menos respondeu o time catalão. Segundo o portal ‘Bild’, o jogador e a família do atleta estão consternados com a forma como o Bayern está tratando sua saída. O jornal alemão garante, ainda, que a posição irredutível por trás da atitude do time alemão está o presidente clube, Uli Hoeness. Oliver Khan e Salihamidzic propensos à negociação. Mas seus argumentos não têm peso na conversa, por enquanto.
Independente do andar da negociação, Lewandowski deve desembarcar hoje (11), em Munique, para realizar exames médicos e aguardar para o início da pré-temporada. O Barcelona segue firme na posição e entende que, atualmente, a oferta de 40 milhões de euros realizada, com as variáveis, é mais do que justa pela idade do atleta e porque este contrato seria de apenas um ano. A intenção, inclusive, é que a estadia do atacante durante a pré-temporada ajude a pressionar a diretoria por sua saída nos próximos dias.

