Home Mercado da Bola Mercado da bola: Barcelona oficializa proposta para contratar Lewandowski

Mercado da bola: Barcelona oficializa proposta para contratar Lewandowski

Presidente do clube confirmou o desejo do Barça em contratar Robert Lewandowski na próxima janela de transferências

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Sem renovar contrato com o Bayern de Munique, Lewandowski segue sendo “o nome” do Mercado da Bola. Com contrato até junho de 2023, ele já deixou claro sua vontade de deixar a equipe alemã. E nesta quinta-feira (7), o Barcelona, apontado como possível interessado, não só confirmou os rumores como também deixou claro que já fez uma proposta oficial de compra.

PUBLICIDADE

“Nós fizemos uma oferta para o Bayern para assinar com Lewandowski e estamos esperando uma resposta. Eu espero que ela seja positiva. Quero agradecer publicamente ao Lewandowski pelo que ele está fazendo para se juntar a nós”, declarou Joan Laporta, presidente do Barcelona.

Negociações em andamento

Conforme apurando recentemente, a informação é de que o Barcelona ofereceu uma proposta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões), mas a equipe alemã espera pelo menos 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 271 milhões).

PUBLICIDADE

Apesar da diferença, tudo leva a crer que as negociações devem avançar, com os clubes chegando a um meio termo.

Futuro de Lewandowski

O craque polonês tem contrato com o Bayern de Munique até 30 de junho de 2023, conforme já informado. A equipe alemã tentou renovar esse contrato, mas Lewandowski já deixou claro que não tem interesse em seguir no clube.

Por conta disso e pela falta de nomes de impacto no mercado, o atacante é o principal “alvo” dos gigantes europeus. O Barcelona tem conversas avançadas, mas existem especulações de que outras equipes também desejam contar com seu futebol já na próxima temporada.