Dívidas, teto salarial da La Liga, expiração de contrato. Tais motivos foram os principais pilares da saída de Lionel Messi do Barcelona, causando uma ferida profunda no jogador, dirigentes e torcedores. Porém, em declaração recente do presidente Joan Porta, a história do craque com o Barça ainda não acabou.
Com o término do contrato em 30 de junho de 2021, Messi teve que partir para um novo projeto. Desta vez na França, onde defenderia a bandeira do PSG (Paris Saint-Germain) em um contrato válido por 2 anos.
A primeira temporada de Messi no PSG foi muito abaixo do esperado, causando certa frustração no atleta e na torcida. O atleta, naquele momento, não conseguiu se adaptar a cultura francesa e ao estilo de jogo do PSG.
O desempenho e o ânimo do craque argentino em 2022 é enorme e está contagiando seus colegas e torcedores. O atleta demonstra que mostrará o seu melhor futebol como havia apresentado no Barcelona.
Presidente do Barcelona dá esperanças para o retorno de Messi
Como o contrato de Messi com o clube francês é curto, o presidente do Barça deu uma grande esperança aos torcedores ao divulgar que o clube está de portas abertas para receber o craque novamente.
“Messi foi tudo, para o Barça ele foi possivelmente o melhor jogador da história, o mais eficiente, só comparável a Johan Cruyff na história do Barça”, disse Laporta
O garoto franzino de 12 anos conquistou o time catalão e foi ali que provou ao mundo que era um dos maiores futebolistas de todos os tempos, conquistando títulos e o status de melhor jogador do mundo.
O presidente Joan Laporta entende que a história do craque argentino com o Barça ainda não acabou e deseja que Messi retorne ao clube. As portas estão totalmente abertas ao atleta.
“A instituição está acima de jogadores e treinadores. Mas acho, desejo, que o capítulo de Messi ainda não tenha terminado no Barça e acho que nossa responsabilidade é garantir que este capítulo aberto, que ainda não foi fechado, tenha um bom momento. em que pode ser feito como deveria ter sido feito e, além disso, tem um final muito mais esplêndido do que teve”.
Laporta demonstrou pesar pela saída de Messi em 2021 e se mostrou otimista com a possibilidade do argentino retornar ao clube. O presidente pontuou que possui uma dívida moral com o atleta pelas circunstâncias que houve o desligamento no ano passado.
Possível retorno de Messi ao Barcelona
Lionel Messi ainda não se posicionou diante das declaração do presidente, mas é certo que o carinho do argentino pelo clube possa ser fator decisivo para que o craque retome ao time catalão.

