Cristiano Ronaldo está insatisfeito no Manchester United e o Bayern de Munique passou a ser apontado como um possível destino para o português. O clube alemão pode perder Robert Lewandowski para o Barcelona, o que deixaria o comando de ataque vago.
No entanto, segundo informações do jornal ‘Bild’, um dos principais da Alemanha, o Bayern de Munique não pretende contratar Cristiano Ronaldo por dois motivos principais: o alto salário (que ultrapassaria a estrutura salarial) e pela possibilidade do português não se adaptar ao estilo de pressão alta do treinador Nagelsmann.
Até houve contato com representantes do português, mas o Bayern não está disposto a arcar com o salário do jogador de 37 anos. Sadio Mané, ex-Liverpool, já foi contratado nesta janela de transferências e o clube ainda tenta resolver a situação de Serge Gnabry, especulado em Manchester City e Manchester United.
Os Red Devils não conseguiram classificação para a edição da Champions League de 2022/23 e esse é um dos principais motivos para o desejo de saída por parte de Cristiano Ronaldo. Com isso, ele procura clubes no mercado da bola, apesar de todas as dificuldades que envolvem uma possível negociação.
Segundo noticiou o jornal ‘As’ nesta semana, Joan Laporta, presidente do Barcelona, se reuniu com o empresário português Jorge Mendes para discutir a possibilidade de transação de alguns jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo; Bernardo Silva, do Manchester City, e Rafael Leão, do Milan, também estiveram em pauta.
Neste momento, é possível cravar que uma negociação por CR7 é muito complicada. Erik ten Hag, treinador do Manchester United, já manifestou desejo de contar com o atacante para a próxima temporada:
“Estou ansioso para trabalhar com Cristiano Ronaldo. Ronaldo é um gigante, por tudo que ele tem mostrado e pelo quanto é ambicioso. Eu quero mantê-lo no Manchester United, claro. Ele tem sido muito importante para o clube e pode produzir grandes números”, disse ele.
O Chelsea surgiu como alternativa, mas dificilmente o Manchester United aceitará negociar com um clube da Premier League.
O jornalista português Nuno Luz falou sobre a situação: “Cristiano Ronaldo não está muito feliz em Manchester e quer sair, quer encontrar uma solução. Vamos ver o que acontece. No futebol, quando não se está bem em um lugar, ele tenta encontrar uma solução. Mas não será fácil. Mas não vai ser fácil porque não é fácil encontrar um lugar para Cristiano Ronaldo, não há muitas equipes com condições financeiras para o contratar”, afirmou ele.

