Home Mercado da Bola Bayern de Munique não tem interesse em contratar Cristiano Ronaldo, diz Oliver Kahn

Bayern de Munique não tem interesse em contratar Cristiano Ronaldo, diz Oliver Kahn

Português não combina com o perfil do clube, diz ex-goleiro que hoje atua como CEO do clube

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Bayern de Munique não tem interesse em contar com Cristiano Ronaldo, que está tentando cavar sua saída do Manchester United. O recado foi dado pelo ex-goleiro Oliver Kahn, hoje o CEO do decacampeão alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por mais que eu aprecie Cristiano Ronaldo como um dos maiores, uma transferência como essa não se encaixaria em nossa filosofia”, afirmou o dirigente em entrevista à revista Kicker.

Informações de que o Bayern estaria na briga para ficar com o craque português circularam desde o fim de semana nos sites especializados em transferências, e ganham impulso com a ausência de Cristiano Ronaldo na reapresentação do Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bayern, afinal, estaria entre os clubes que preenchem os requisitos de interesse do craque: condição financeira, interesse midiático e vaga na Champions League com chance de protagonismo.

Segundo a Kicker, o principal veículo esportivo alemão, parte dos dirigentes do Bayern achou interessante a oportunidade, vendo na possível chegada de Cristiano Ronaldo a chance de atrair atenção extra para um clube considerado bicho-papão em casa e que brigaria de forma mais proativa para se colocar no patamar de Real Madrid e Paris Saint-Germain, entre outros, como uma marca global além das quatro linhas.

A ideia esbarra, porém, nos atuais gestores do Bayern – abaixo de Kahn está o diretor esportivo, o bósnio Hasan Salihamidzic. Ambos não têm interesse em jogadores exageradamente midiáticos e com altíssimos salários, porque eles poderiam causar ruídos dentro do elenco. Os resultados em campo falam por si: além de ganhar as últimas dez edições da Bundesliga, o Bayern venceu duas vezes a Champions no período, em 2013 e 2020, e sempre aparece entre os candidatos ao título.

PUBLICIDADE

A opção preferencial é por jogadores no auge, como Sadio Mané, contratado do Liverpool, ou de novatos em busca de ascensão, como o holandês Ryan Gravenberch, que chegou do Ajax. Assim, parece pouco provável que Cristiano Ronaldo possa cruzar a Europa para jogar pela primeira vez no futebol alemão.

PUBLICIDADE
Better Collective