Conforme já foi anunciado anteriormente, João Victor irá reforçar o Benfica na próxima temporada. Através do seu Twitter oficial, a equipe portuguesa oficializou a chegada do zagueiro de 23 anos.
De acordo com dados do site Transfermarkt, ele assinou um contrato de cinco anos (até 2027).
✍️ Bem-vindo, João Victor!
— SL Benfica (@SLBenfica) July 7, 2022
🇧🇷🦅 Welcome!#EPluribusUnum || #JoãoVictor pic.twitter.com/KgCYUFOtM8
Através do seu perfil oficial no Twitter, o Corinthians postou sua despedida ao jovem zagueiro.
Nosso #FilhoDoTerrão agora tem uma nova casa 🇵🇹
— Corinthians (@Corinthians) July 7, 2022
Desde 2017 no Timão, João Victor foi em definitivo para o Benfica.
Muito obrigado por tudo, meu zagueiro! Sucesso na carreira! 💪🏼#VaiCorinthians pic.twitter.com/wDe3qAWoa5
Futuro de João Victor
Formado na base alvinegra, o zagueiro, que completa 24 anos no próximo dia 17 de julho, é visto como um jogador com muito potencial na Europa. Tanto que além do Benfica, Porto e Sevilla estavam interessados em sua contratação.
Depois de destacar no Brasileirão Série A em 2021, o jogador teve uma queda de rendimento em 2022, mas seguia firme no time titular. Só que internamente, a diretoria do Corinthians já trabalhava com a saída do zagueiro nesta janela de transferências.
A necessidade de bater a meta de vendas, somada ao desempenho do jogador motivou o acerto da proposta do Benfica.
Mais informações do Timão
Com a saída de João Victor, o Corinthians busca por uma reposição no mercado. Além do retorno de Bruno Méndez, que estava no Internacional, os rumores são de que Balbuena também pode retornar ao Parque São Jorge.
Em relação ao zagueiro uruguaio, o Internacional não conseguiu arcar com o valor pedido pelo Timão. Por conta disso, e com aval de Vítor Pereira, o clube reintegrou o jogador. Inclusive, ele já fez três jogos pelo clube em seu retorno (dois pela Libertadores e um pelo Brasileirão Série A).
Já sobre Balbuena existe um otimismo de que a negociação aconteça. Por conta da suspensão da Fifa, o atleta poderia deixar o futebol russo e assinar um contrato de empréstimo até a metade de 2023. As informações são de que o Timão já fez uma oferta final e a decisão só depende do zagueiro paraguaio.
Mas caso não consiga o acerto com Balbuena, o Corinthians poderá buscar por outro nome no mercado, ainda não divulgado.

