O Boca Juniors anunciou nesta quarta-feira (6) a demissão do técnico Sebastián Battaglia após a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores em plena Bombonera.
A demissão ocorre poucos meses após a conquista da Copa da Liga Argentina, título que garantiu a vaga do Boca para a temporada 2023 da Copa Libertadores.
Apesar disso, o início ruim no Campeonato Argentino (11º lugar após sete jogos) e a eliminação para o Corinthians foram vistos como estopim para a demissão.
Na Argentina, diversas críticas foram direcionadas ao treinador pela falta de desempenho da equipe, principalmente nos jogos contra adversários mais qualificados.
Veja a nota oficial do Boca Juniors
“O Club Atlético Boca Juniors anuncia que Sebastián Battaglia não é mais o treinador da equipe principal de futebol e agradece a sua contribuição ao longo deste ciclo.
Battaglia, depois de passar pela Reserva, assumiu o cargo de técnico da Primeira Divisão e somou dois títulos, como a Copa da Argentina e a Taça da Liga, pelos quais todo o clube lhe será eternamente grato por seu trabalho. Sebastián, Boca sempre será sua casa. Muitos sucessos em sua carreira.”

