Cuca está de volta à casamata do Atlético-MG entretanto, o técnico ainda não dirigirá o Galo diante do Corinthians, neste domingo (24). A partida será válida pela 19ª e última rodada do Brasileirão Série e acontecerá às 18h (horário de Brasília) no Mineirão. Acompanhe o Boletim do Torcedores.com com as cinco principais notícias do dia do Atlético-MG.
Cuca anunciado pelo Atlético-MG
Sete meses depois, Cuca está de volta ao Atlético-MG. O técnico campeão do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil em 2021 substituirá o argentino Turco Mohamed. A estreia de Cuca não acontecerá amanhã e o duelo entre Atlético-MG e Corinthians terá o comando do auxiliar Lucas Gonçalves.
“Não poderia negar o meu serviço ao clube que eu amo”
Cuca afirmou, em vídeo postado nas redes sociais do Atlético-MG, que passará a executar um projeto pessoal. O treinador pediu para deixar o clube no final do ano passado e esse retorno representa a sua terceira passagem pelo Galo. “Eu não podia deixar de atender o chamado da diretoria, da massa. Posso me unir novamente ao grupo de jogadores nesta empreitada difícil, mas com muito otimismo para atender os anseios de todos. A nossa história com o Galo é muito grande e muito bonita, eu não poderia negar o meu serviço ao clube que eu amo. Vamos firmes mais uma vez”, comunicou Cuca.
Lembrança de Ronaldinho Gaúcho
Um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho, recordou os oito anos da conquista da Recopa Sul-Americana em 2014. O time mineiro bateu o Lanús por 4 a 3 no Mineirão, após vencer por 1 a 0 no jogo de ida na Argentina. A decisão também marcou a despedida do craque brasileiro.
“Vocês sempre vão ter um espaço muito importante no meu coração!!!! Que memória linda relembrar a Recopa 2014… grupo unido e muito focado. Aqui é galo”, postou Ronaldinho em seu Twitter.
A conta oficial do Atlético-MG compartilhou a mensagem com uma resposta para o ex-jogador. “Aqui vai ser sempre a sua casa, Dinho!”.
Mais de 46 mil garantidos para Atlético-MG x Corinthians
O Atlético-MG anunciou na manhã deste sábado (23), a presença de 46,5 mil torcedores no Mineirão para a partida contra o Corinthians, que acontecerá amanhã. Entretanto, o clube comunicou que não há mais ingressos para a torcida visitante.
Provável escalação
Com o retorno de Hulk logo após ser poupado no empate com o Cuiabá na quinta (21), o auxiliar Lucas Gonçalves deve escalar a seguinte equipe diante do Corinthians. Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho e Keno; A partida vale a vice-liderança isolada do Brasileirão Série A, pois as duas equipes estão empatadas na segunda colocação com 32 pontos. O Timão leva a vantagem por ter uma vitória a mais.

