Home Futebol Boletim do Botafogo: 5 notícias do Glorioso que bombaram hoje (1/7)

Boletim do Botafogo: 5 notícias do Glorioso que bombaram hoje (1/7)

Confira aqui no Torcedores.com as notícias mais importantes do Fogão nesta sexta

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Botafogo tenta se recuperar da derrota para o América-MG na Copa do Brasil. Na segunda, o Glorioso visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão Série A. Leia agora as notícias que bombaram no Botafogo.

PUBLICIDADE

“Para com essa porcaria”, diz Gerson

O comentarista Gerson fez uma dura crítica ao esquema tático do técnico Luís Castro. O Canhotinha de Ouro se indignou em seu canal no YouTube, logo após a derrota por 3 a 0 do Botafogo para o América-MG, pela Copa do Brasil na última quinta (30), em Belo Horizonte. Dessa forma, o ex-jogador não gostou de ver a equipe com três zagueiros. “O América-MG dominou o jogo, o Botafogo não tinha nada. Eu estava procurando o meio-campo do Botafogo. Primeiro procurei os zagueiros. Foi jogar com três zagueiros, mas esse raio de jogar com três zagueiros sem treinar direito não dá“, opinou o tricampeão mundial de 1970.

Assim, Gerson fez um pedido a Luís Castro, de forma coloquial. “Para com essa porcaria de três zagueiros, se não treinar muito bem. Quem entra no lugar de quem, quem cobre? Senão o adversário ocupa. Tira essa porcaria, deixa dois laterais, dois zagueiros e o cabeça de área. Para se fechar direito“, sugeriu o comentarista.

PUBLICIDADE

Dificuldades para ganhar

O técnico Luís Castro falou com a imprensa antes do treino desta sexta (1), no Espaço Lonier. O português admite que a equipe encontra dificuldades para ganhar sempre. “Embora eu, muitas vezes, ache que há uma exigência de ganhar sempre, a nossa também é ganhar sempre, mas há dificuldades para que isso aconteça“, declarou. Luís Castro pediu reforços à diretoria logo após a derrota para o América-MG. Com muitos desfalques, o treinador considerou a equipe que entrou em campo no estádio Independência “praticamente o time da Série B” do ano passado.

Repercussão da fala de Luís Castro

O jornalista André Rizek comentou a declaração de Luís Castro, no programa “Seleção SporTV”. “Quando ele diz que o Botafogo jogou com o time da Série B ele tem toda a razão. Mas Hugo e Kayque brilharam na vitória sobre o Internacional, por exemplo, e ninguém falou que estavam na Série B. Quando o Botafogo teve grandes vitórias sobre São Paulo e Inter, a situação não foi tão diferente assim“, avaliou Rizek, que acredita que a equipe não brigará contra o rebaixamento. “Enxergo o ano do Botafogo como um ano para fazer um campeonato seguro e terminar sem sustos na Série A, pegar uma vaguinha na Sul-Americana, para o ano que vem quem sabe pensar em dar voos mais altos. Acredito que esse resultado de ontem reforce essa tese“, completou.

Possibilidade de Daniel Ruíz

O Botafogo tem interesse desde o começo do ano pelo meia colombiano Daniel Ruíz, do Millonarios. Mas se quiser contar com o jogador de 20 anos, terá que desembolsar cinco milhões de dólares (R$ 26,2 milhões). As informações são do jornalista Pipe Sierra. Anteriormente, o Millonarios recusou uma proposta de três milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos do atleta em abril. Além disso, o Zaragoza, da Espanha, também deseja contar com o jogador.

Aniversário de 128 anos

O Botafogo celebrou nas redes sociais seus 128 anos. Fundado em 1º de julho de 1894, o perfil do clube festejou: “o único campeão em três séculos“.