Home Futebol Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (08/07)

Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (08/07)

Leia o resumo de notícias do Internacional nesta sexta, aqui no Torcedores.com

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional terá alguns desfalques para a partida com o América-MG nesta segunda (11), às 20h (horário de Brasília), no Beira-Rio, que fechará a 16ª rodada do Brasileirão Série A. Enquanto isso, o vice de futebol deixa o clube. Ao mesmo tempo, as datas para os confrontos com o Melgar (Peru), pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, oram divulgados. Confira as cinco principais notícias do Colorado aqui no Torcedores.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saída do vice de futebol

Emílio Papaléo Zin deixou o cargo de vice-presidente de futebol do Internacional. O dirigente pediu o desligamento alegando incompatibilidade com as atividades profissionais. De acordo com a nota oficial divulgada pelo clube, Papaléo “participou de forma fundamental da reformulação do elenco colorado na temporada de 2022 e da implantação de uma nova gestão no Futebol do Inter”. O substituto já está sendo procurado pelo presidente Alessandro Barcellos. Enquanto isso, o departamento de futebol seguirá chefiado pelo executivo William Thomas e pelo diretor Paulo Autuori.

Papaléo tem 58 anos e era vice de futebol colorado desde 10 de agosto de 2021. Ele acumulava a função com o ofício de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baixas e dúvidas para o jogo com América-MG

Mano Menezes terá mais desfalques para o confronto com o América-MG. Logo após Alan Patrick ter confirmada lesão muscular que o fará parar por quatro semanas, o meia Estêvão testou positivo para covid-19. Assim como o centroavante Alexandre Alemão apresentou sintomas gripais. Entretanto, seu teste para o coronavírus deu negativo. Mas o jogador foi afastado do treino e será submetido a um novo exame.

Fabrício Bustos é outro que não deve jogar na segunda-feira. O lateral argentino vem sentindo desgaste muscular e será reavaliado. O atleta atuou no sacrifício diante do Colo-Colo na terça (5).

PUBLICIDADE

Volta de Boschilia

Em contrapartida, Boschilia voltou a treinar normalmente ao longo da semana e pode ser relacionado para os próximos jogos. O meia se recuperou de uma artroscopia no joelho direito realizada em maio. O jogador não atua desde 23 de abril, na estreia de Mano Menezes na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Novo centroavante no radar

O Internacional segue de olho no mercado em busca de um camisa 9. O novo nome especulado é Mikael. Ex-atacante do Sport, não vem sendo muito aproveitado na Salernitana, onde está desde fevereiro. A equipe italiana adquiriu em definitivo o jogador de 23 anos junto aos pernambucanos. Contudo, estaria fora dos planos da comissão técnica. Dessa forma, Mikael pode ser emprestado pelos europeus, que investiram 3,5 milhões de euros no centroavante.

Além de Mikael, outro atacante observado é Luiz Phellype, que pertence ao Sporting (Portugal) e esteve emprestado ao OFI Creta, da Grécia. Conforme apurado pelo Torcedores.com, a direção colorada abriu conversas com o clube português para trazer o atleta por empréstimo até dezembro de 2023.

Datas para confrontos com o Melgar

O Internacional conheceu as datas das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Assim, a Conmebol divulgou que o Colorado enfrentará o Melgar em duas quintas-feiras, sempre às 19h15 (horário de Brasília). O jogo de ida será no Peru em 4 de agosto, no estádio Monumental Virgen de Chapi (da UNSA), em Arequipa. A volta no Beira-Rio acontecerá em 11 de agosto. Se o clube gaúcho se classificar, enfrentará Independiente del Valle (Equador) ou Deportivo Táchira (Venezuela) na semifinal.

Better Collective